Novo Porsche 911 Targa tem design “retrô” e até freia sozinho

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Versão com vidro traseiro envolvente e teto retrátil chega um ano e meio depois do Carrera.

A nova geração do 911 Targa está entre nós

A Porsche revelou neste domingo (17) o novo 911 Targa. O esportivo completa a gama da geração conhecida como 992, que traz ainda as versões cupê e conversível.

Teto do Targa pode ser recolhido em 19 segundos

A grande atração do 911 Targa é o teto retrátil, que pode ser recolhido automaticamente em 19 segundos. Completam o visual charmoso o santantonio atrás dos bancos dianteiros e o vidro traseiro com desenho bastante envolvente.

A Porsche diz que o design foi inspirado nos modelos dos anos 70. Comparando com a geração anterior, o Targa tem para-lamas mais abaulados e um capô parecido com o dos primeiros 911. Grande parte da carroceria (com exceção da dianteira e da traseira) é feita de alumínio.

Cabine preza pelo visual “limpo”

Por dentro, marcam presença o conta-giros em posição central no painel de instrumentos e a chave de ignição do lado esquerdo, duas heranças da Porsche. A central multimídia possui uma tela de 10,9 polegadas e permite controlar diversas funções e ainda traz um sistema de navegação online.

Rápido é pouco

Versão mais potente entrega 450 cv

O modelo será vendido nas versões 4 e 4S, que trazem duas variações do motor 3.0 boxer de seis cilindros. O 911 Targa 4 entrega 385 cv (ou 15 cv a mais do que seu antecessor) e torque máximo de 45,9 kgfm.

A fabricante diz que ele vai de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos (um décimo a menos do que o antigo Targa 4) se equipado com o pacote opcional Sport Chrono. A velocidade máxima é de 289 km/h.

Já a versão 4S entrega 450 cv (30 cv a mais do que antes) e torque máximo de 54 kgfm. Aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 3,6 segundos – ou 0,4 segundos mais ágil do que antes. A velocidade final é de 304 km/h, ou 3 km/h mais rápido em relação à geração passada.

Gostou do estilo da traseira? A gente também

Mas tudo que anda rápido precisa de freios potentes para parar. O sistema de freios do Targa 4 tem discos de 330 milímetros de diâmetro com pinças de quatro pistões pintadas de preto.

O Targa 4S traz discos de 350 milímetros de diâmetro com pinças vermelhas de seis pistões na frente e quatro pistões atrás. Se você achar que isso não é suficiente, a Porsche oferece freios de carbono-cerâmica como opcionais.

O 911 Targa 4 é o único que pode sair de fábrica com o câmbio manual de sete marchas, sendo que ambas são oferecidas com a transmissão PDK de dupla embreagem com oito velocidades.

Esportivo sim, mas moderno

911 Targa 4S tem rodas de 20 polegadas na frente e aro 21 atrás

Pela primeira vez o carro traz piloto automático adaptativo e o sistema Smartlift, que eleva a altura da dianteira para evitar problemas com valetas e afins.

O modelo vem com tração integral e a fabricante diz que o Porsche Traction Management (PTM) garante “melhor tração independente da condição do piso”. Existe ainda o modo “Wet”, feito para melhorar a aderência em pisos molhados.

Além disso, o Targa também oferece o sistema de amortecedores ativos, que se ajusta de acordo com o estilo de condução do motorista e também com a aderência do solo.

Esportivo ainda não tem importação confirmada para o Brasil

Outro item interessante é o Porsche Torque Vectoring Plus (PTV Plus), sistema de vetorização de torque com bloqueio eletrônico do diferencial traseiro. O equipamento será oferecido como opcional na versão Targa 4.

Ficou animado? Então será preciso esperar mais um pouco, já que a Porsche ainda não confirmou quando (e se) o 911 Targa será vendido no mercado brasileiro. Estamos na torcida!

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