Sedã tem motor 1.5 turboflex e porta-malas de 570 l
A Caoa Chery apresentou o Arrizo 6 no mercado brasileiro. Fabricado em Jacareí (SP), o sedã será vendido em versão única pelo preço de lançamento de R$ 98.400. Posteriormente, o valor será de R$ 108.750.
O Arrizo 6 será vendido em versão única GSX.
Sai de fábrica com 6 airbags, controles de estabilidade e de tração, central multimídia com tela tátil de nove polegadas e suporte a Apple CarPlay (usuários de Android Auto possuem apenas espelhamento), assistente de partida em rampas, painel com tela colorida de LCD de sete polegadas, piloto automático, faróis e lanternas em LED, computador de bordo e ar-condicionado digital com duas zonas de temperatura (e comandos realizados por uma tela tátil de oito polegadas).
O Arrizo 6 ainda tem duas entradas USB, volante multifuncional, vidros elétricos nas quatro portas, sensor de fadiga, espelhos retrovisores elétricos com rebatimento, freios a disco nas quatro rodas, sensores de estacionamento traseiros, destravamento das portas sem chave, partida do motor por botão, teto solar elétrico e freio de estacionamento elétrico.
Motor de Arrizo 5
O sedã tem 4,67 m de comprimento, 1,81 m de largura, 1,49 m de altura e 2,65 m de distância entre eixos. O porta-malas será o maior do segmento, com capacidade para 570 litros.
O motor é o mesmo motor 1.5 turboflex do Arrizo 5, capaz de render 150 cv a 5.500 rpm e com torque máximo de 21,4 kgfm a 1.750 rpm quando abastecido com etanol. A transmissão é do tipo CVT simulando nove marchas com trocas sequenciais na alavanca.
Dados do Inmetro indicam consumo urbano de 7,6 km/l com etanol e 11 km/l com gasolina. Na estrada, os números são de 9,4 km/l (etanol) e 13,3 km/l (gasolina).