Carro ou moto? Solo é triciclo elétrico só para um

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Veículo roda 160 km e chega aos EUA no fim do ano

A maioria das pessoas costuma viajar sozinha no seu carro durante a semana. Seja para ir ao trabalho ou atender outros compromissos, não é difícil achar carrões gigantes (sim, SUVs, estamos falando de vocês!) somente com o motorista a bordo.

Ei, cadê o resto do carro?!

É para essas pessoas que a Electra Meccanica, uma empresa canadense, diz ter desenvolvido o Solo. O triciclo é um projeto 100% elétrico feito para levar somente um passageiro.

É um carro popular? Não, é só o Solo mesmo

Movido por uma bateria de 17.3 kWh, o Solo tem autonomia de 160 quilômetros. A recarga leva 3h para ser concluída, de acordo com a fabricante.

A potência é de aproximadamente 53 cv, suficientes para que o Solo chegue aos 130 km/h.

Vem pra cá?

Design não é lá o ponto forte do triciclo

Apesar das dimensões ultracompactas, a Electra Meccanica garante que o Solo é um carro seguro. Sua carroceria conta com várias zonas de deformação programadas.

Segundo Paul Rivera, CEO da Electra Meccanica, o Solo deve custar US$ 18,5 mil, algo em torno de R$ 98.200 na conversão de junho de 2020.

Feito no Canadá, o Solo será lançado em Los Angeles até o fim deste ano. O motivo é a receptividade da Califórnia aos carros elétricos e também às novidades tecnológicas. Porém, a empresa não descarta sua venda em outros mercados, inclusive na América do Sul.

Além de prático e ecológico, o Solo nos parece o meio de transporte ideal para o “novo mundo” pós-coronavírus.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários