Novo SUV da Caoa Chery? Marca vai fazer carros de luxo da Exeed no Brasil

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Land Rover? Hyundai? Não, é Exeed!

A Caoa Chery vai fabricar carros da marca de luxo Exeed no país. A informação foi confirmada pelo CEO da empresa, Marcio Alfonso, ao “Vrum”, caderno do jornal “Estado de Minas”.

“Tivemos a aprovação da China para produzir no Brasil um SUV premium da Exeed, com alto padrão de acabamento e tecnologia, que concorrerá com modelos de marcas como BMW e Mercedes-Benz. Ainda não definimos qual será o modelo e as versões, mas a novidade deve chegar ao mercado brasileiro em janeiro de 2021”, afirmou.

Parece que algum designer chinês curte formas trapezoidais…

Apesar do mistério, são grandes as chances de o tal modelo ser o LX. O SUV da Caoa Chery já foi registrado no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial). Além disso, o carro compartilha plataforma e diversos componentes com o Tiggo 7, que já é fabricado no país.

Bonito, né? E tem até reconhecimento facial

O LX é um utilitário esportivo feito para rivalizar com Audi Q3, BMW X1, Mercedes-Benz GLA e Range Rover Evoque. Para se destacar, ele traz tecnologias como reconhecimento facial e painel de instrumentos holográfico.

Exeed está para a Chery como a Lexus está para a Toyota

Se realmente for feito aqui, o Exeed LX deve utilizar o motor 1.6 turbo de 200 cv que equipa o Tiggo 8.

E o TX?

Baseado no Tiggo 8, TX será vendido até nos EUA

Alfonso também mencionou um outro lançamento para 2021, mas disse que não poderia dar informações. Isso abre margem para especularmos que a novidade poderia ser da Chery ou da Exeed.

Se for o segundo caso, o SUV TX desponta com grandes chances de ser produzido no país.

Apresentado na forma de conceito no Salão de Frankfurt de 2017, o modelo seria o primeiro híbrido da empresa sino-brasileira à venda por aqui.

Outras novidades

Arrizo 6 chega no segundo semestre para encarar Corolla

O executivo também falou sobre dois lançamentos da Chery confirmados para este ano.

Em julho será a vez do Arrizo 6, sedã médio que competirá com Toyota Corolla e Honda Civic. Fabricado em Jacareí (SP), o modelo “vai chamar a atenção pelo espaço interno, conforto, acabamento de qualidade e muito valor agregado”, segundo Marcio.

Tiggo 8 deveria ter sido lançado há mais tempo, mas atrasou

A outra novidade será o Tiggo 8, SUV da Caoa Chery de sete lugares que será produzido em Anápolis (GO). O modelo, que já foi apresentado à imprensa, deveria ter sido lançado em 2019, mas chegará apenas em agosto deste ano.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários