Por que o ônibus de ‘Na natureza Selvagem’ foi retirado do Alasca?

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Exército retirou ônibus de 'Na natureza selvagem do Alaska'
Exército retirou ônibus de ‘Na natureza selvagem’ do Alaska

O famoso ônibus visto no filme “Na natureza selvagem” (Into the wild) foi retirado esta semana do parque natural onde estava no estado do Alasca, nos Estados Unidos.

Quem assistiu o filme de Sean Penn, de 2007, baseado na obra de Jon Krakauer, do livro de 1996, certamente conhece o chamado Magic Bus, também conhecido como Fairbanks Bus.

Uma história real que mistura o descobrimento pessoal, mas com um final triste, conta a vida de Chris McCandless, que acabou falecendo no ônibus abandonado após passar 114 dias no local.

Operação de retirada do Magic Bus, no Alaska
Operação de retirada do Magic Bus, no Alaska

Vamos nos abster de falar mais sobre essa história porque vale muita à pena conhecer o livro e também o filme — inclusive, a trilha sonora foi feita por Eddie Vedder, do Pearl Jam, com a maior parte apenas ao som de ukelele.

Para quem se interessou, o filme está disponível atualmente para assinantes da plataforma Prime Video.

ônibus de ‘Na natureza selvagem’ sendo carregado por helicóptero no Alasca

Motivo de tirar o ônibus dali

Quando McCandless chegou no Magic Bus, o veículo já estava ali abandonado por um bom tempo, sem chamar muita a atenção, mas depois do sucesso do filme, o local, de difícil acesso, acabou virando um grande point turístico.

O Magic Bus virou local de culto para fãs do filme

Ao menos 15 operações de resgate foram realizadas no local entre 2009 e 2017. Em 2020, um brasileiro precisou ser retirado de lá, como mostrou o Portal G1.

Para evitar novos casos como este, o Exército do Alasca retirou o veículo do Parque Nacional Denali com um helicóptero e, por enquanto, será deixado em um local seguro até que se decida o que fazer com ele.

Como estava o interior do ônibus de ‘Na natureza selvagem’

Imagens divulgadas pelo exército mostra que o local ainda tinha vestígios da passagem de McCandless por ali, além de outros viajantes que vieram depois.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários