Heritage Design Edition é exclusiva para a carroceria Targa. Ela traz o motor de 450 cv do Carrera S.
O Porsche 911 Targa é praticamente um clássico moderno. Mas, não satisfeita com esse rótulo, os alemães criaram uma edição especial, que homenageia a década de 50.
O Porsche 911 Targa Heritage Design Edition terá produção limitada em 992 unidades (sim, o número é uma menção à geração do esportivo, 992). Elas podem sair de fábrica com essa belíssima cor cereja, exclusiva da edição, além de outras 3 opções.
Há, ainda, uma série de outros detalhes exclusivos. Fizemos uma lista dos mais legais:
- logotipo clássico da Porsche
- emblemas com o nome do veículo e da versão em dourado
- interior em dois tons (bege e vinho)
- instrumentos com grafismos em verde (como no primeiro 911)
- rodas Fuchs
- parte do estofamento em veludo cotelê (como nos anos 50)
O resultado é esse carro estiloso das fotos. Talvez a única coisa que pediríamos para a Porsche tirar é o número na lateral. Mas, se viesse assim, não reclamaríamos :p
Como no Targa “comum”, o vidro traseiro é envolvente e fixo, enquanto uma pequena parte do teto é retrátil. O processo de acionamento, segundo a Porsche, leva 19 segundos para ser concluído.
Clássico, mas moderno
Todo o resto do Porsche 911 Targa Heritage é moderno, incluindo o conjunto mecânico, composto pelo mais que conhecido motor Boxer de 6 cilindros e 3 litros.
Ele entrega 450 cv, como no Carrera S, e é combinado com a transmissão de dupla embreagem e oito marchas. Usando o launch control, ele acelera de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos, e alcança velocidade máxima de 304 km/h.
A filial brasileira não informou se Porsche 911 Targa Heritage Edition vai chegar por aqui. Nossa torcida, claro, é para que eles tragam algumas unidades.