Volvo XC40 híbrido plug-in chega por R$ 264.950

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

SUV tem potência combinada de 262 cv e roda até 47 km no modo elétrico

A Volvo lançou na última terça-feira (16) o XC40 T5 Plug-in Hybrid. Por trás do nome longo se esconde a versão híbrida plug-in do SUV. Ele é movido por um inédito motor 1.5 a gasolina de 180 cv combinado a um motor elétrico de 82 cv. A potência combinada é de 262 cv.

Como lembra o UOL, o SUV possui quatro modos de condução (Hybrid, Pure, Eco e Power) e funções Hold (que preserva a carga da bateria para uso posterior) e Charge (capaz de recarregar até 1/3 da carga com o uso do motor a combustão).

É possível rodar até 47 quilômetros no modo puramente elétrico.

Bem equipado

Motorização híbrida será oferecida apenas na versão T5 R-Design

A versão R-Design será a única a contar com a tecnologia híbrida. Bem completa, ela traz itens como central multimídia com tela de nove polegadas, painel digital com tela de 12,3 polegadas, carregador de celular por indução e sistema de som Harman Kardon com 13 alto-falantes e 600 watts de potência.

A lista de equipamentos inclui faróis full LED, Pilot Assist (sistema de condução semi-autônomo, capaz até de fazer curvas leves), frenagem autônoma de emergência e piloto automático adaptativo.

Carro pode rodar por até 47 km só no modo elétrico

Como segurança é uma das palavras de ordem da Volvo, o SUV vem ainda com alerta de mudança de faixa com assistente de direção, assistente de partida em rampas, controle de velocidade em descidas, sensor de pontos cegos, alerta de tráfego cruzado e alertas de colisão frontal e traseiro.

Dinheiro de volta

Interior esbanja sofisticação e tem painel digital de 12,3 polegadas

Líder de vendas em veículos premium eletrificados, a Volvo vai oferecer condições especiais na compra dos modelos. Outro atrativo é a promessa de reembolsar os gastos do cliente com recarga no primeiro ano de uso.

Para tanto, basta o cliente se cadastrar por meio do aplicativo Volvo On Call. A partir daí começa uma medição de quilowatts consumidos no modo Pure para que o pagamento seja efetuado após um ano. O cálculo será feito com base em uma média de preço obtida pela própria Volvo.

Marca espera que versão híbrida responda por 30% das vendas

A fabricante espera vender 500 unidades até o fim do ano e 1.000 unidades no ano que vem. Assim, a estimativa é que a versão híbrida responda por 30% das vendas da gama XC40.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários