Chevrolet S10 completa 25 anos e ganha cara nova e wi-fi

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Picape passa a ter design diferente de acordo com a versão. Preços partem de R$ 125 mil.

Chevrolet S10 LTZ tem grade cromada

Comemorando 25 anos, a Chevrolet S10 2021 acaba de ser lançada. Entre as novidades, estão uma reestilização e mais equipamentos.

Combinando duas motorizações (flex e diesel), três carrocerias (chassi, cabines simples e dupla), duas trações (4×2 e 4×4) e duas transmissões (manual ou automática, a S10 2021 será oferecida em 10 versões.

Veja os preços:

Chassi

  • LS Chassi diesel manual: R$ 158.500

Cabine Simples

  • LS CS diesel 4×4 manual: R$ 167.200

Cabine dupla

  • Advantage CD flex 4×2 manual: R$ 125.390
  • LT CD flex 4×2 automática: R$ 141.990
  • LTZ CD flex 4×2 automáticaR$ 146.790
  • LTZ CD flex 4×4 automática: R$ 156.690
  • LS CD diesel 4×4 manualR$ 169.200
  • LT CD diesel 4×4 automática: R$ 187.590
  • LTZ CD diesel 4×4 automática: R$ 206.190
  • High Country CD diesel 4×4 automáticaR$ 213.290

Praticamente todas as intervenções no design estão concentradas na dianteira. Apesar de ter mantido a lente dos faróis, a Chevrolet S10 2021 ganhou grade e para-choque redesenhados.

O visual, porém, varia de acordo com a versão. A topo de linha, High Country, tomou uma direção mais esportiva, com uma dianteira com diversos elementos em preto.

S10 High Country tem inscrição Chevrolet no centro e gravatinha deslocada para o canto

A grade, por exemplo, traz a inscrição “Chevrolet” no lugar do emblema. A gravatinha dourada, por sinal, foi reduzida, e agora é posicionada no canto inferior direito.

Já a versão LTZ tomou seguiu o caminho da sofisticação. Nela, além de o símbolo da empresa vir em posição central, a grade é toda cromada.

Lateral e traseira não trazem alterações estéticas.

S10 High Country tem detalhes em preto na dianteira

Aposta na internet

Em termos de equipamento, a Chevrolet S10 2021 passa a ser a primeira picape do país que oferece internet a bordo. O sistema de wi-fi nativo, segundo a GM, tem sinal até 12 vezes mais estável que o de um smartphone.

De acordo com a empresa, o recurso pode fazer a diferença onde a cobertura móvel não é das melhores, especialmente em áreas rurais, onde a S10 tem o maior apelo de mercado.

Interior da S10 não teve alterações no design

Além de mais conectada, a S10 também ficou mais segura. Agora, todas as versões oferecem 6 airbags de série. Segundo a fabricante, a picape também está até 20% mais resistente a impactos frontais.

Outro recurso interessante é a frenagem automática de emergência, que funciona em velocidades entre 8 km/h e 80 km/h, podendo mitigar e até mesmo evitar uma colisão. Entretanto, a GM não especificou em quais versões a tecnologia será oferecida.

Turbina de Colorado

Motor diesel da S10 passa a ter a mesma turbina da ‘irmã’ americana, Colorado

Apesar do visual renovado, a única alteração mecânica na picape é uma nova turbina nas versões diesel. Segundo a fabricante, o componente é o mesmo da versão americana da S10, a Colorado.

Não houve mudanças nos números, mas a Chevrolet promete “acelerações mais progressivas” e aceleração de 0 a 100 km/h 0,2s mais rápida, chegando a 10,1 segundos no modelo automático.

Nas versões diesel, a S10 oferece um motor 2.8 de 4 cilindros, que entrega 200 cv e 51 kgfm (com câmbio automático) ou 44,9 kgfm (com câmbio manual). A tração, nessas configurações, é sempre 4×4.

Já o motor flex é um 2.5, também de 4 cilindros. Ele desenvolve 206 cv e 27,3 kgfm. Nesse caso, a tração pode ser 4×2 ou 4×4, e o câmbio manual ou automático, sempre de 6 marchas.

S10 2021 não teve alterações na traseira
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