FuelTech aposta em conversão de carros a combustão para elétricos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Empresa gaúcha se prepara para lançar produtos eletrificados em 2021

Júlio Boehl, sócio-fundador da Energy Systems (esq.) e Leonardo Fontolan, CEO da FuelTech

Andar de carro elétrico poderá será mais fácil e barato do que você imagina. E tudo por causa de uma empresa 100% brasileira.

A FuelTech é uma fabricante especializada em tecnologias e soluções para veículos de alto desempenho, e desde 2016 possui uma divisão de eletrificação.

Além de trabalhar em projetos próprios, a empresa está investindo pesado na eletrificação. Prova disso é a recente aquisição da Energy Systems.

A startup é especializada em tecnologias de conversão de veículos movidos a combustão em elétricos. Desenvolve pesquisas nas áreas de inteligência artificial, internet das coisas, monitoramento energético e VCUs para conversão.

Várias tecnologias utilizadas na análise da telemetria, como técnicas analíticas e de machine learning, também são adotadas em pesquisas e desenvolvimento de novidades na indústria automotiva.

Convertendo o próprio carro

Sócio fundador da Energy Systems, Júlio Boehl, passa a integrar a equipe de desenvolvimento de eletrificação da FuelTech.

Especialista em conversões no Brasil, Júlio Boehl acumula mais de 20 anos de experiência em Pesquisa e Desenvolvimento na área de BigData e Analytics.

Nos últimos anos vem se dedicando à eletrificação de veículos e, além de possuir muitas conexões nacionais e internacionais com outros desenvolvedores, já ministrou palestras sobre o assunto em importantes eventos do setor, como o Salão do Automóvel.

“Sempre tive o sonho de criar algo inovador, que transformasse os veículos elétricos em realidade em nossas vidas. Há alguns anos, juntamente com meu filho, fiz minha primeira conversão em meu veículo de uso diário, e foi esse o pontapé inicial para a criação da Energy Systems”, afirma.

Nome forte nas pistas

Referência no setor de preparação de veículos, a FuelTech vem investindo constantemente na eletrificação de automóveis, seja por meio de conversões de veículos para propulsão elétrica quanto para o automobilismo de alta performance movido a eletricidade.

No ano passado, a empresa firmou uma parceria com a WEG para desenvolver e distribuir motores e inversores para conversão de veículos com motores a combustão em elétricos.

Atualmente a FuelTech possui vários projetos em andamento para este mercado. Com a aquisição da Energy Systems, a FuelTech pretende lançar os primeiros produtos da divisão de eletrificação já em 2021.

“Enxergamos um grande potencial nesta área, onde estamos focando boa parte dos nossos recursos e investimentos”, concluiu Leonardo Fontolan, CEO da FuelTech Ltda.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários