Honda Civic Si passa por plástica discreta, ganha som simulado e chega a R$ 180 mil

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Japoneses ainda encurtaram em 6% a relação das marchas – potência segue em 208 cv

A Honda lançou a linha 2020 do Civic Si, a opção mais esportiva do modelo disponível para o mercado brasileiro. Ele chega importado, por R$ 179.900, mas sem grandes alterações.

Há algumas novidades, tanto no visual, como na mecânica.

VEJA MAIS:

Mudou mesmo?

Praticamente todas as mudanças na dianteira estão concentradas na falsa tomada de ar nas laterais do para-choque.

A grade em forma de colmeia dá lugar a uma peça lisa. Enquanto isso, os faróis de neblina agora usam lâmpadas de LED. Por fim, há uma nova barra, em forma de venda, pintada na cor da carroceria.

Essa, por sinal, agora só está disponível em três cores: branco, preto ou vermelho. Adeus ao belo azul metálico.

Na lateral, a única novidade é o desenho das rodas de 18 polegadas, enquanto a traseira chega sem mudanças.

Rodas de 18 polegadas têm um novo desenho

A cabine também está praticamente idêntica, a não ser por um aplique plástico em vermelho que contorna as saídas de ventilação do motorista, chegando até o centro do painel.

Fora isso, o Si finalmente ganhou sensor de chuva, além de carregador por indução, e manteve teto solar, quadro de instrumentos digital, freio de estacionamento eletrônico, ar-condicionado digital e, para nossa alegria, câmbio manual de 6 marchas.

Cabine ganhou um aplique de plástico vermelho nas saídas de ventilação

Som fake

A transmissão, inclusive, teve a relação ainda mais encurtada – em 6%. Segundo a Honda, isso deve proporcionar uma sensação de aceleração mais aprimorada. Infelizmente, a marca não divulga números de desempenho.

Debaixo do capô, intercooler frontal e turbo ficaram maiores, sem, no entanto, mudar a potência ou o torque, que seguem em 208 cv aos 5.700 rpm e 26,5 kgfm a 2.100 rpm. Esses números vêm de um motor 1.5 turbo de 4 cilindros.

Honda Civic Si 2020

A Honda promete ter solucionado um dos pontos fracos do Civic Si: o ronco. Pelo menos para quem está dentro do cupê.

Os japoneses introduziram o chamado Active Sound Control, que a marca excplica sendo “uma tecnologia que usa o sistema de áudio para amplificar o som do motor durante uma condução mais agressiva”.

O recurso de emular o som do motor por meio de alto-falantes já é usado por marcas como BMW e Volkswagen.

Honda encurtou a relação das marchas, mas não disse se desempenho melhorou

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários