Novo Peugeot 208 terá motor 1.6 ‘velho’ e versão elétrica

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Hatch chega ao Brasil nos próximos meses

Novo 208 terá versão elétrica, mas nada de motor 1.2 turbo

O novo Peugeot 208 estreia no Brasil nos próximos meses com uma notícia boa e outra ruim. A boa é que o hatch terá uma inédita versão elétrica. E a ruim é que o velho motor 1.6 16V será a única opção movida a combustão.

A configuração elétrica será rotulada de esportiva no país. Chamada de e-GT, ela terá 136 cv, torque máximo de 26,5 kgfm e precisa de 8,1 segundos para ir de 0 a 100 km/h.

Já quem esperava pelo moderno 1.2 de três cilindros com turbocompressor vai se decepcionar.

Em seu lugar, o hatch terá o conhecido 1.6 16V, que entrega 118 cv com etanol e 115 cv quando abastecido com gasolina. O torque máximo é de 16,1 kgfm com ambos os combustíveis e a única opção de transmissão disponível será a automática de seis marchas.

Estilo arrojado

Desenho das lanternas lembra o conjunto do 3008

Personalidade não vai faltar no design do novo 208. O estilo moderno replica as linhas do modelo europeu, cuja inspiração nos felinos aparece nas lanternas com três refletores. Elas são interligadas por uma faixa preta, a exemplo do que acontece no 3008.

Na frente, o carro tem faróis com prolongamentos até a parte inferior do para-choque, que trazem luzes de LED.

Apesar de manter a distância entre eixos de 2,54 metros, o 208 cresceu 9 cm no comprimento e agora tem 4,06 metros. Curiosamente, apesar de mais longo, o hatch perdeu capacidade no porta-malas, que caiu de 285 litros para 265 litros.

Painel em 3D

Cabine do 208 tem painel em 3D e i-Cockpit

Inaugurado pelo 208 atual, o conceito i-Cockpit estará presente no seu sucessor. Estarão lá o volante de diâmetro reduzido e o quadro de instrumentos em posição elevada.

E por falar em painel, ele terá tecnologia holográfica em 3D, “para que algumas informações sobre a condução do veículo sejam projetadas em destaque à frente do visor principal”, segundo a fabricante.

O novo 208 será fabricado na planta de El Palomar, na Argentina, e marca a estreia da plaforma CMP (Common Modular Platform), que servirá a todos os modelos compactos do grupo PSA.

No Brasil, a nova base será aproveitada em um lançamento da Citroën, possivelmente o novo C3, que será produzido em Porto Real (RJ).

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários