São três versões, com preços entre R$ 589.000 e R$ 979.000.
O Porsche Taycan acaba de chegar ao Brasil. A fabricante alemã abre no próximo sábado (1º) a pré-venda do sedã elétrico com preços entre R$ 589.000 e R$ 979.000.
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Os valores estão longe de serem acessíveis, mas são competitivos, principalmente diante do próprio 911. Veja os detalhes abaixo:
- 4S – R$ 589.000
- Turbo – R$ 809.000
- Turbo S – R$ 979.000
De 435 a 761 cv
A grande diferença de preços entre os três é justificada pelos conjuntos mecânicos. Enquanto o primeiro tem 435 cavalos, os demais entregam 625 cv.
Usando o controle de largada, a potência ainda sobe para 530 cv. A autonomia é de 407 km.
O 4S, na verdade, ainda pode ter um pacote maior de baterias, que fazem a potência subir para 490 cv, chegando a 571 cv no modo arrancada. Enquanto isso, a autonomia salta para até 463 km.
Por sua vez, Turbo e Turbo S também contam com um modo largada, que eleva a potência, na ordem, para 680 cv e 761 cv. A autonomia, nesses casos, são de 450 km e 412 km, respectivamente.
Esses preços fazem do Taycan um modelo extremamente competitivo, principalmente diante do próprio 911. E não adianta falar que eles não concorrem, porque os números do modelo elétrico falam por si só.
O Taycan Turbo S, por exemplo, acelera de 0 a 100 km/h em 2,8 segundos, mesmo tempo do 911 Turbo. Só que o sedã elétrico custa R$ 120 mil a menos e ainda pode levar 4 pessoas.
Na comparação com o Turbo S, o abismo é de R$ 350 mil, valor suficiente para comprar um Cayman.
Na versão de entrada, 4S, o Taycan é R$ 110 mil mais em conta do que o 911 Carrera S.
Mesmo que o espaço interno não seja uma prioridade, o Taycan não fica devendo em dinâmica de condução.
Além do belo visual cupê, o Taycan também esbanja elegância no interior. A versão mais completa traz 4 telas no interior. Elas são divididas entre quadro de instrumentos, central multimídia, comandos de climatização e uma tela dedicada para o passageiro.
Com isso, praticamente todos os botões foram suprimidos.