Audi Q4 Sportback e-tron antecipa SUV cupê elétrico que chega em 2021

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
O Q4 Sportback ainda é um conceito, mas por pouco tempo

A Audi resolveu dar um gostinho do que vem por aí com o Q4 Sportback e-tron Concept.

Por trás do nome gigantesco está a prévia de um SUV cupê que elétrico que chegará ao mercado já em 2021. É por isso que de conceito o veículo não parece ter quase nada, com exceção das enormes rodas aro 22.

O design é ousado como em todo SUV cupê e traz elementos já vistos em outros modelos e conceitos da marca, sobretudo os da linha e-tron. Aliás, a gente torce muito para que o visual seja adotado na versão definitiva!

Não é só o nome que aproximam o Q4 Concept (revelado em 2019) do Q4 Sportback e-tron.

Suas dimensões são muito parecidas com as do seu “irmão”. Com 4,60 metros de comprimento e 1,60 metro de altura, o Sportback é apenas 1 centímetro mais comprido e mais baixo. A largura (1,90 metro) e a distância entre eixos de 2,77 metros são idênticas nos dois modelos.

Dois motores

Interior futurista acomoda quatro passageiros com conforto

Com autonomia estimada em 450 quilômetros, o veículo tem dois motores elétricos: o motor traseiro entrega 204 cv (ou 150 kW) e torque de 31,6 kgfm, enquanto o motor dianteiro fornece às rodas dianteiras até 102 cv (75 kW) e 15,3 kgfm. Segundo a fabricante, a potência total do sistema é de 306 cv, ou 225 kW.

Equipados com tração nas quatro rodas, o Audi Q4 Sportback e-tron precisa de apenas 6,3 segundos para acelerar de 0 a 100 km/h. A velocidade máxima é limitada a 180 km/h.

Carro tem dois motores e autonomia de 450 km

Se houver necessidade de mais potência do que o motor elétrico traseiro pode fornecer, a tração nas quatro rodas usa o motor assíncrono dianteiro para redistribuir o torque ao eixo dianteiro, de acordo com a necessidade. Isso também pode acontecer também de forma preditiva evitando que o veículo perda estabilidade em pisos escorregadios ou em situações extremas.

A bateria de 82 kWh fica no assoalho do veículo e é carregada com no máximo 125 kW. Assim, a Audi estima que 80% da carga total pode ser obtida em pouco mais de 30 minutos.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários