SUV deve ser lançado no Brasil nas próximas semanas
A Ford se prepara para lançar o Territory no Brasil. Já não era sem tempo: exibido no Salão do Automóvel de 2018, o carro assistiu o Rock in Rio e está até no site da fabricante.
Ainda não sabemos quando o SUV estreará no país, mas o flagrante acima indica que isso deve ocorrer em breve.
O Primeira Marcha deu de cara com uma unidade completamente sem disfarces (e já emplacada) em um posto de combustível.
Como era esperado, o Territory já traz o facelift revelado na China em maio. Em relação ao carro exposto no São Paulo Expo dois anos atrás, mudam faróis, grade dianteira e lanternas.
O motor é o mesmo 1.5 turbo de origem Mitsubishi, que entrega 140 cv e 22,9 kgfm de torque máximo. Já o câmbio é do tipo CVT.
Anti-Compass
Por aqui, o Territory deve enfrentar Jeep Compass e os futuros VW Tarek e Toyota Corolla Cross. Especula-se que, futuramente, o SUV pode ser produzido na Argentina – o que reduziria significativamente seu preço no mercado brasileiro.
Não se sabe quais serão (e se haverá) as mudanças realizadas para o Brasil. De qualquer maneira, é provável que a fabricante ofereça uma central multimídia mais moderna (talvez a SYNC 3) com suporte a Android Auto e Apple CarPlay.
O Territory também deve vir com assistências de condução, como piloto automático adaptativo, alerta de pontos cegos e frenagem autônoma de emergência.
A Ford não confirma, mas a tendência é que o novo SUV seja vendido por volta de R$ 150 mil.
Assim, a Ford espera compor uma linha de frente de SUVs, formada por EcoSport, Territory, Bronco e Edge.