Com motor V8 Hemi, ele acelera de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos.
Qual seria seu palpite para o SUV mais rápido do mundo? Lamborghini Urus? Porsche Cayenne? Errado. Esse feito tem um novo dono. E ele vem dos Estados Unidos. É o Dodge Durango SRT Hellcat.
Na versão mais potente, a Dodge colocou o motor V8 6.2 Hemi em seu SUV grandalhão. Ele entrega os mesmos 719 cv dos “irmãos”, Charger e Challenger. A transmissão é automática de 8 marchas.
Melhor que Urus?
Com esse motor, o Durango, que pesa 2,5 toneladas, acelera de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos. É mais rápido do que os 3,8 s que o Porsche Cayenne Turbo S e os 3,6 s do Lambo Urus.
A velocidade máxima não é tão alta, 290 km/h. Mas não deixa de ser surpreendente, tendo em vista que o Durango tem mais de 5 metros de comprimento e 3 m de entre-eixos.
Futuro clássico
Mas, se você gostou, terá ir aos Estados Unidos para comprar o Durango Hellcat. Para nossa tristeza, esse “monstro” não chegará em terras brasileiras.
Mesmo em seu país de origem, a produção será limitada: só durante o ano/modelo 2021, o que certamente vai acelerar o processo de transformação do SUV em um clássico.
O preço não foi divulgado, porém será maior do que os 63 mil dólares pedidos pela Dodge no Durango SRT, a versão mais cara, até então. As vendas serão abertas em outubro.
O Durango Hellcat ainda traz melhorias nos freios, dutos de arrefecimento, bombas de combustível e escape. Tudo para otimizar o desempenho.
A Dodge também incluiu uma nova central multimídia, com tela de 10,1 polegadas. Por fim, há emblemas com o nome da versão, bem como o tradicional desenho do demônio, característico da versão.