Suzuki Jimny vira ‘mini Defender’ nas mãos de preparadora japonesa

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Querida, o Defender encolheu!

O Suzuki Jimny é um dos alvos preferidos das empresas de tuning do mundo inteiro.

Depois de virar um mini Classe G, agora ele se transformou no “Little D”, nada mais do que uma réplica do Land Rover Defender em escala reduzida.

E essas capas de bancos estilosas, hein?

Todos os acessórios que você vê nas fotos podem ser adquiridos individualmente. E isso vale até para o logotipo no capô à moda dos antigos modelos da Land Rover.

A vasta lista de itens inclui nova grade frontal, para-choques retrô, rodas especiais (com calotinhas centrais que combinam com a cor do carro) e até capas para os bancos com decoração xadrez e tons para lá de nostálgicos.

Tudo igual no motor

Acessórios podem ser adquiridos separadamente

As alterações, porém, não atingem a parte mecânica. Assim, o Def…, digo, Jimny é movido pelo mesmo motor 1.5 de 102 cv e 13,2 kgfm de torque original de fábrica.

O jipinho pode vir com câmbio manual de cinco marchas ou automático de (apenas) quatro velocidades. Sorte nossa que, em um carro como o Jimny Sierra, o que vale é o desempenho fora do asfalto.

Até as lanternas imitam o desenho do Defender

E nisso ele manda muito bem, já que conta com tração 4×4 com reduzida e generosos ângulos de entrada e saída para vencer os obstáculos mais difíceis. E você aí achando que ele só era fofinho…

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários