Toyota lança Corolla Cross na Tailândia, e podemos esperar modelo no Brasil

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

No mercado asiático, ele terá uma versão híbrida e outra com apenas um motor 1.8 a combustão.

A Toyota lançou nesta quarta-feira (8), já quinta-feira na Tailândia, o inédito Corolla Cross, um inédito SUV que carrega o lendário nome de um dos carros mais vendidos da história.

Apesar de ter sido revelado do outro lado do mundo, o modelo é esperado no mercado brasileiro – sua estreia deve acontecer no ano que vem, inclusive com produção local.

SUV será feito em Sorocaba (SP) a partir do ano que vem

Nos mais de 50 anos de vida do Corolla, é a primeira vez que o modelo tem uma versão SUV. Até então, houve apenas versões hatch, perua, além do conhecido sedã.

Linhas lembram o RAV4

“Agora que o Corolla Cross se juntou à família Corolla, esperamos sinceramente que nossos clientes recebam calorosamente o veículo para fazer parte de suas famílias”, disse Daizo Kameyama, engenheiro-chefe responsável pelo desenvolvimento.

Sempre 1.8

O Corolla Cross será vendido com duas motorizações. Uma delas é o conjunto híbrido, composto por motor 1.8 de 98 cavalos, com outro elétrico, de 72 cv. Essa combinação já existe no Corolla sedã e no Prius. A outra é o 1.8 aspirado de 140 cv. Ambas possuem câmbio CVT.

A Toyota diz que o Corolla Cross híbrido faz 23,3 km/l, em média. Já a configuração que traz apenas um motor a combustão roda 15,4 km/l.

Dá pra ver um Corolla neste SUV?

Porte de Compass

A plataforma usada pelo SUV é a mesma do sedã: TNGA. O Corolla Cross tem 4,46 metros de comprimento, 2,64 m de entre-eixos, 1,83 m de largura e 1,62 m de altura.

Nas medidas, o SUV é até menor do que o sedã, que possui 4,63 m de comprimento e 2,70 m de entre-eixos.

Seu porte é semelhante ao do Jeep Compass, com quem deverá disputar clientes. O modelo de origem norte-americana tem 4 cm a menos no comprimento, mas o mesmo entre-eixos.

Só que o porta-malas do Toyota é mais generoso. Sâo 487 litros, contra 410 l do Jeep.

Bem equipado

Entre os equipamentos, há 7 airbags, ar-condicionado digital de duas zonas, porta-malas com abertura elétrica, ACC, bancos de couro, e do motorista com regulagens elétricas, teto solar, faróis de LED e rodas de 18 polegadas.

O pacote de segurança inclui alertas de ponto cego, tráfego cruzado, colisão e permanência em faixa.

A cabine do Corolla Cross foi claramente inspirada na do sedã. Isso vale para os comandos de ventilação, alavanca de câmbio, quadro de instrumentos e a central multimídia, que tem 9 polegadas e pode conectar celulares via Android Auto e Apple CarPlay.

Interior é bem parecido com o do sedã
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários