Versão esportivada traz mesmo motor 1.0 turbo de 115 cv
A Chevrolet prepara o lançamento do Onix RS no mercado brasileiro em setembro. É o que diz o site “GM Authority”, citando várias fontes ligadas à empresa.
O esportivo é vendido desde março em mercados menores da América Latina, como Colômbia, Equador e Bolívia. A partir de sua estreia no Brasil é que o modelo deve ser lançado em outros países, como Argentina, Uruguai, Chile, Peru e Paraguai.
A roupagem esportiva caiu bem no Onix, que traz rodas de liga leve de 16 polegadas pintadas de preto. A mesma tonalidade está presente em vários detalhes da carroceria, como o aerofólio traseiro bem pronunciado e até nas gravatinhas normalmente douradas.
Debaixo do capô, o carro não terá mudanças em relação ao restante da gama. Terá o motor 1.0 turbo de até 116 cv com câmbio manual de seis velocidades, combinação já encontrada em outras versões da gama.
Por dentro, o Onix RS terá acabamento praticamente todo preto, com exceção de alguns detalhes na cor vermelha. O volante de base ligeiramente achatada é o mesmo do restante da linha.
Completão – e caro
A lista de equipamentos deve seguir o padrão da versão Premier, que atualmente está à venda por R$ 77.090.
Assim, podemos esperar itens como central multimídia MyLink 3 com suporte a Android Auto e Apple CarPlay, internet 4G com Wi-Fi, câmera de ré, destravamento das portas sem chave, partida do motor por botão, entre outros.
Por conta dos acessórios, a nova versão deve se tornar a mais cara da gama. Quem apostar em valores na casa dos R$ 80 mil tem boas chances de acertar.