A Chevrolet confirmou nesta sexta-feira (11) a estreia do Onix RS no mercado brasileiro.
“A versão RS é uma das mais cultuadas da Chevrolet no mundo, pelo fato de agregar acabamentos exclusivos que proporcionam um design mais esportivo ao veículo. No Brasil, o Onix foi o escolhido para estrear a versão RS, justamente por alcançar diversos perfis de clientes com seu grande volume de vendas”, diz a empresa em comunicado oficial.
Do Brasil para fora
O hatch já é produzido no Brasil, de onde é exportado para alguns mercados da América do Sul. Colômbia e Equador são dois países que podem comprá-lo.
O Chevrolet Onix RS será vendido com o motor 1.0 turbo, que entrega até 116 cv quando abastecido com etanol. A julgar pela combinação adotada nos mercados onde ele já existe, o câmbio será manual de seis velocidades.
“O conceito RS na linha Chevrolet foca no aspiracional e agrega um visual bem esportivo ao veículo. A versão conta com acabamentos específicos que proporcionam uma aparência exclusiva ao acentuar as linhas aerodinâmicas da carroceria e dão um toque mais marcante para o interior”, afirma Hermann Mahnke, diretor-executivo de Marketing da GM América do Sul.
Olá, HB20!
A GM ainda não divulgou o pacote de equipamentos de série e opcionais do carro. Sabe-se, porém, que ele terá vários acessórios, como rodas de liga leve, aerofólio, saias laterais e para-choques com desenhos mais esportivos.
No conteúdo, a tendência é que o Chevrolet Onix RS siga o pacote de itens da versão LT. Assim, ele seria posicionado acima da LT e abaixo da LTZ, que já pode vir com câmbio automático.
Se isso realmente acontecer, o Onix RS deve custar por volta de R$ 70 mil. Quando chegar ao país, ele terá como principal concorrente o Hyundai HB20 Sport, que também vem com motor 1.0 turbinado.