Modelo ganha estilo futurista e versão híbrida plug-in
Pedimos desculpas de antemão pelo trocadilho infame acima. Mas não há outra maneira de definir o novo Tucson.
O SUV foi completamente repaginado e não é exagero dizer que o nome é a única herança de seu antecessor.
O design ousado deve dividir opiniões, mas provavelmente em menor escala do que os últimos lançamentos da Hyundai – alô, HB20!
A dianteira traz faróis ‘camuflados’ na grade frontal. A iluminação diurna é composta por cinco luzes de cada lado, que se destacam quando o veículo está ligado.
Nas laterais, sobram vincos na altura das rodas. E lá atrás as lanternas horizontais são unidas por uma barra horizontal, que fica pouco abaixo do logotipo.
Land Rover feelings
Diante de um design tão futurista, você estava achando que a cabine teria um visual bem diferente? Achou errado.
O interior é minimalista ao extremo, a ponto até de eliminar a manopla de câmbio. Em seu lugar estão alguns botões no console central.
O controle do ar-condicionado também mudou e agora é realizado por uma tela tátil. Sim, igualzinho os carros da Land Rover.
Motores para todos os gostos
A Hyundai vai oferecer uma ampla gama de motorizações. Haverá opções movidas a combustão (gasolina ou diesel), híbrida-leve, híbrida convencional e híbrida do tipo plug-in.
A versão de entrada será movida por um 1.6 turbo de quatro cilindros, capaz de render 150 cv e associado a uma transmissão manual de seis marchas. A marca vai oferecer trações dianteira ou integral.
As configurações híbridas-leve de 48 volts terão duas variações do motor 1.6 turbo. As potências serão de 150 cv ou 180 cv, com tração dianteira e câmbio manual de 6 marchas. Opcionalmente será oferecida a transmissão automatizada de dupla embreagem com 7 marchas.
O novo Tucson Hybrid alia o 1.6 turbo com um motor elétrico de 60 cv. A potência combinada é de 230 cv com torque de 35,7 kgfm. A transmissão é automática de 6 marchas, com opção de tração integral.
Resta ainda um mistério: a versão híbrida plug-in não teve as especificações reveladas pela Hyundai. A empresa disse apenas que ele terá o motor 1.6 turbo a gasolina das demais versões.
Ainda não há confirmação de quando (e se) o novo Tucson será vendido no mercado brasileiro.