Carro será vendido com motor 1.3 turbo de 163 cv
A Mercedes-Benz lançou nesta quarta-feira (21) o GLB no país.
O modelo será importado inicialmente na versão GLB 200 Launch Edition por R$ 299.900.
A estratégia é a mesma realizada nas Classes A e CLA, que tiveram edições de lançamento “completonas”.
Novas versões serão lançadas no futuro, e uma configuração AMG pode pintar em breve.
O GLB é apenas 2 centímetros mais curto do que o GLC. São 4,63 metros de comprimento, 1,65 metro de altura e 2 metros de largura. Dentro da gama da marca, ele será posicionado entre o GLA e o próprio GLC.
Carro da família
Ponto importante é que o modelo não tem concorrentes diretos entre as marcas de luxo pela capacidade de acomodar até sete passageiros.
A terceira fileira de bancos pode ser completamente rebatida quando não estiver em uso.
O porta-malas tem capacidade de 1.630 litros apenas com os bancos dianteiros e 500 litros com a terceira fileira de bancos rebatida. Se todos os assentos estiverem em uso, a capacidade é de 130 litros.
“Olá, Mercedes!”
O GLB é movido pelo motor 1.3 turbo de 163 cv e torque máximo de 25,5 kgfm. O câmbio é automatizado de dupla embreagem com 7 marchas.
Ainda não há planos de oferecer uma versão movida a diesel.
A lista de itens do GLB 200 Launch Edition inclui itens como central multimídia MBUX com reconhecimento de comandos de voz, ar-condicionado digital com duas zonas de temperatura, teto solar panorâmico com acionamento elétrico, destravamento das portas sem chave, partida do motor por botão, abertura elétrica do porta-malas com acionamento por movimento dos pés, rodas de liga leve de 19 polegadas com pneus run flat, faróis full LED, entre outros.
O GLB estará à venda nas revendas da marca até o fim do mês. A expectativa da empresa é vender 200 unidades mensais.