Sedã estreia em quatro versões e parte de R$ 72.990
Puxe pela memória: poucas vezes vimos uma evolução tão grande entre gerações como a do Nissan Versa.
De ‘patinho feio’ apreciado por qualidades como espaço interno e relação custo-benefício, o sedã virou um carro bonito, atraente e (o mais importante) seguro.
A nova geração será vendida em quatro versões de acabamento e com duas opções de transmissão. O motor é o mesmo 1.6 16V de 114 cv de antes.
Veja as versões e itens de série do novo Versa:
Versa Sense 1.6 16V Manual: R$ 72.990
6 airbags, controles de estabilidade e de tração, assistente de partida em rampas, ar-condicionado, volante multifuncional, chave presencial, botão de partida do motor, painel central com tela de 3,5 polegadas, retrovisores elétricos, rodas de aço de 15 polegadas com calotas, sensores de estacionamento traseiros, ganchos para fixação de cadeirinhas Isofix, sistema de com com entrada auxiliar e três entradas USB.
Versa Sense 1.6 16V CVT: R$ 77.990
Todos os itens da versão Sense com câmbio manual mais câmbio CVT, apoio de braço frontal e piloto automático.
Versa Advance 1.6 16V CVT: R$ 83.490
Todos os itens da versão Sense CVT mais acendimento automático dos faróis, banco traseiro bipartido rebatível, faróis com função ‘follow me home’, indicador de temperatura externa, painel central multifuncional em TFT com tela de 7 polegadas e 12 funções, retrovisores externos com indicadores de direção, rodas de liga leve aro 16, câmera de ré, faróis de neblina, alerta de Esquecimento de Objetos no Banco Traseiro, central Multimídia com tela tátil de 7 polegadas e suporte a Android Auto e Apple CarPlay.
Versa Exclusive 1.6 16V CVT: R$ 92.990
Todos os itens da versão Advance CVT mais alerta de colisão frontal, frenagem autônoma de emergência, câmera com visão em 360 graus, detector de objetos em movimento, alerta de tráfego cruzado traseiro, sensor de pontos cegos, ar-condicionado digital, bancos com revestimento premium, apoio de braço central traseiro, espelhos retrovisores externos com aquecimento, sistema de navegação por satélite (GPS), volante com revestimento premium, antena estilo barbatana de tubarão, faróis dianteiros em LED, assinatura dos faróis dianteiros em LED e rodas de liga leve aro 17.
Ora, que melhora!
O design do Versa merece aplausos. O estilo esportivo e ousado lembra muito o do novo Sentra, que já foi lançado até na Argentina, mas ainda não chegou aqui.
O novo Versa tem os mesmos 4,49 metros de comprimento de antes, mas está 5 cm mais largo, 4 cm mais baixo e tem 2 cm a mais de distância entre eixos em relação a seu antecessor. O porta-malas cresceu de 460 litros para 482 litros.
Além de trazer a nova identidade visual da marca, o sedã ganhou esportividade nos detalhes. A linha de cintura bem mais elevada e o aplique preto na coluna “C” criando a sensação de “teto flutuante” são alguns elementos marcantes.
Mais do que isso: agora ele parece um Kicks sedã. E isso é um baita elogio, na nossa opinião.
Mais seguro
Segurança é essencial para o Primeira Marcha, e aqui o Versa também manda bem.
Todas as versões possuem 6 airbags, controles de estabilidade e de tração e assistente de partida em rampas.
A configuração mais cara, Exclusive, vem ainda com assistências de condução. Há alerta de colisão frontal, frenagem autônoma de emergência, alerta de tráfego cruzado traseiro, sensor de pontos cegos, detector de objetos em movimento e alerta de esquecimento de objetos ou pessoas no banco de trás.