Maradona: gênio do futebol amava carros e teve até F40

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Astro argentino era fã incondicional da Ferrari

Maradona queria F40 na cor preta, mas precisou se contentar com a vermelha

Diego Armando Maradona nos deixou. O argentino faleceu nesta quinta-feira, 25 de novembro, aos 60 anos. Deixa um legado inestimável para o esporte mundial e estará para sempre na memória dos amantes do futebol.

Mas Maradona era conhecido por outro talento fora dos campos: o de colecionar carros. Foram várias as máquinas que passaram pela garagem de Diego ao longo de sua vida.

Porsche 924 foi o primeiro carro do jovem Diego

O primeiro carro adquirido pelo jogador foi um Porsche 924 usado. Equipado com um motor 2.0 de 125 cv, o esportivo ficou com o craque de 1980 a 1982, quando ele se transferiu para o Barcelona.

Uma Ferrari preta

Pedido incomum foi atendido e Maradona teve sua Ferrari preta

No auge de sua carreira, o argentino era ídolo no Napoli e herói nacional após ser campeão da Copa do Mundo de 1986.

Foi aí que ele decidiu se presentear com uma Ferrari Testarossa bastante especial. Literalmente: Diego pediu um exemplar na cor preta, algo impensável nos corredores da casa de Maranello.

Apesar da relutância inicial, a empresa aceitou o pedido inusitado e fez uma Testarossa na cor Glasurit Nero Met 901/C. Curiosidade: antes de Maradona, apenas Sylvester Stallone havia encomendado uma Ferrari preta. E depois de Diego, nada menos do que Michael Jordan e Michael Jackson pediram exemplares na mesma cor.

Depois de Maradona, Michael Jackson e Michael Jordan compraram Ferraris pretas

Diego também pediu outra jóia da casa de Maranello: uma F40. O problema é que a fabricante não aceitava fazer uma das raras unidades em outra cor que não fosse vermelha – e assim Maradona teve de se “contentar” com a cor.

Guillermo Cóppola, empresário do atleta à época, lembra que Maradona ficou rodeando o carro tão logo se deparou com ele. “E onde está o rádio?”, perguntou. O empresário, então, explicou que aquele era um carro de corrida, e por isso não havia “luxos” como rádio ou ar-condicionado. “Então que enfiem o carro no c*”, disse o astro.

De F355 na Argentina

Maradona andava pela capital argentina de F355 Spider

Quando retornou ao Boca Juniors, em 1995, Maradona pediu outras duas Ferraris. “El Dios” usava duas F355 para circular pelas ruas de Buenos Aires. Em 2005, uma delas foi colocada à venda por US$ 670.150 – e rapidamente ganhou um novo proprietário.

Em 2018, uma operação policial confiscou 25 veículos, entre eles uma das F355 Spider que pertenceu ao astro.

Quando já comandava o pequeno Gimnasia y Esgrima, Diego escolheu um BMW M4 Coupé.

Mais do que o estilo esportivo ou um motor 3.0 V8 de 431 cv, o cupê chamava a atenção por um detalhe incomum. Maradona instalou uma sirene na grade frontal, como nas viaturas policiais. A prática é proibida na Argentina.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários