Novo Jeep Compass é revelado em teasers

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SUV deve estrear no Brasil no começo de 2021

SUV muda muito pouco no design

A Jeep divulgou nesta quinta-feira (19) as primeiras imagens do novo Compass.

O SUV será revelado na próxima semana, durante o Salão de Guangzhou – sim, a China vai realizar um salão do automóvel mesmo em meio à pandemia no resto do mundo.

Novo por dentro

Tela da central multimídia lembra a de um tablet

As fotos confirmam as mudanças antecipadas pelas imagens vazadas há algumas semanas. Na frente, a grade traz acabamento com pequenas seções cromadas, seguindo o padrão que está na moda e presente em modelos como o VW T-Cross.

As novidades estão nas fotos do interior, que mostram alguns detalhes do carro. O principal deles é a central multimídia com tela mais verticalizada, no melhor “estilo tablet de ser”. É possível que o Compass traga os controles de climatização na própria tela do sistema de entretenimento, uma solução adotada por várias montadoras.

Acabamento terá couro marrom e alumínio

Logo abaixo estão as saídas de ar-condicionado e o acabamento em couro marrom – que deve ser uma das opções nas versões mais caras. Materiais como alumínio e couro estarão presentes no revestimento interno.

Além de uma imagem da frente, que confirma as linhas que havíamos visto, há diversas fotos do interior, adiantando a nova central multimídia “flutuante” e outros detalhes. As linhas do painel parecem ser inteiramente novas e agora são incorporadas aos painéis das portas.

Detalhe da grade com os apliques cromados

O SUV terá um sistema de câmera com visão em 360 graus e é provável que venha com outros recursos, como painel digital.

Quando chega aqui?

O novo Compass deve estrear no mercado brasileiro no começo de 2021, possivelmente ainda no primeiro trimestre.

Além da cara nova e dos recursos listados acima, ele virá com o motor 1.3 turbo da família GSE, derivada da Firefly utilizada pela Fiat. Adaptado à tecnologia flex, o conjunto deve entregar aproximadamente 180 cv. A transmissão deve ser do tipo CVT, ainda inédita no grupo FCA.

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