Porsche mostra conceitos jamais lançados em livro inédito

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Obra traz 15 modelos, criados entre 2005 e 2019; alguns ainda vão para o museu da marca no ano que vem.

Todas as marcas têm dezenas (ou centenas) de conceitos que jamais foram lançados. Grande parte deles nunca foi vista pelo público. Mas a Porsche tomou a direção contrária e colocou alguns desses veículos em um livro.

A obra, batizada de Porsche Unseen (Porsche Nunca Visto, na tradução livre), traz imagens de 15 desses conceitos criados entre 2005 e 2019 e que nunca ganharam as ruas.

O livro está dividido em quatro categorias: “Desenvolvimentos”, “Pequenos Rebeldes”, “Hipercarros” e “O que vem à frente?”, e será vendido na loja do museu da marca, em Stuttgart. Claro que estamos torcendo para que a Porsche traga alguns exemplares para o Brasil.

VEJA MAIS

Como é o livro?

Além das fotos dos modelos já prontos, a Porsche também traz esboços dos projetos.

“Estudos de design visionários são a base desse sucesso: eles fornecem um conjunto de ideias para o design da Porsche no futuro e combinam nossa forte tradição com tecnologias desbravadoras”, disse Oliver Blume, chefão da Porsche.

No livro, a Porsche ainda detalha o processo de desenvolvimento de um carro.

A marca explica que tudo começa com um esboço, que é transformado em modelo 3D. Se o projeto é aprovado, uma cópia em escala 1:3 é construída. Por fim, um modelo em tamanho real ganha vida.

A Porsche detalhou um pouco de 3 modelos do livro. Veja abaixo:

Porsche 919 Street

Porsche 919 Street

O modelo criado em 2017 chegou até a fase de ter uma réplica em argila na escala 1:1. A ideia era ter um veículo de rua baseado no 919 Hybrid que disputou corridas no WEC.

Com as medidas idênticas às do bólido de corrida, o conceito ainda trazia monocoque de fibra carbono e o mesmo motor de 900 cv do 919 Hybrid.

Porsche Vision Spyder

Porsche Vision Spyder

O Vision Spyder foi criado no ano passado como uma homenagem ao Porsche 550-1500 RS Spyder de 1954 com o cockpit purista e espartano e as barbatanas estilizadas na traseira.

Porsche “Renndienst”

Porsche “Renndienst”

O conceito de 2018 é o que menos se parece com um Porsche convencional. De acordo com a marca, o protótipo “é uma interpretação livre de um conceito familiar com espaço para até seis pessoas”. Como os motores elétricos ficam sob a carroceria, o espaço para os passageiros é bastante generoso.

Gostou? Se você tem condições de bancar uma viagem até a Alemanha, pode esperar até o ano que vem para conhecer pessoalmente os conceitos. Isso porque alguns desses modelos serão exibidos no museu da marca, em Zuffenhausen, em 2021.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários