Unidade foi flagrada em testes em São Paulo. SUV, porém, só chega no segundo trimestre do ano que vem.
Em setembro, flagramos o Volkswagen Taos, cheio de camuflagem, antes mesmo do lançamento.
Agora, com o carro já revelado, a Volks começou a rodar com o Taos como ele veio ao mundo… sem qualquer disfarce na carroceria.
VEJA MAIS
Nós cruzamos com uma unidade na Zona Sul de São Paulo, e conseguimos fazer algumas imagens do modelo.
A unidade das fotos provavelmente é de uma versão intermediária (ou mesmo de entrada), já que as molduras das portas não são cromadas e a grade não traz a barra iluminada.
Além disso, as rodas têm desenho diferente daquelas divulgadas pela própria Volkswagen para o modelo mais caro e completo.
Lançamento próximo? Nem tanto
Normalmente, quando um carro roda em testes já sem camuflagem, é sinal de que o lançamento está próximo. No caso do SUV da Volkswagen, isso deve acontecer no primeiro semestre do ano que vem, mais precisamente entre abril e junho.
A missão do Taos não é nem um pouco simples. Ele terá que enfrentar um dos SUVs mais vendidos do Brasil, o Jeep Compass. A disputa ainda ficará mais acirrada por conta de outro lançamento, o Toyota Corolla Cross, que chega um pouco antes, no começo do ano.
Para tentar se dar bem, o Taos aposta em um design ousado, sobretudo na dianteira. Ali, os destaques são a barra iluminada na grade e o para-choque com apliques em plástico preto.
O interior é uma mescla de Nivus e Tiguan. Do primeiro, ele herda a central multimídia VW Play e o volante já com o novo logotipo da fabricante. Do segundo, chegam os comandos de ventilação.
Até agora, a Volkswagen só confirmou uma motorização para o Taos. É o já conhecido 1.4 turbo de 150 cv e 25,5 kgfm. Ele será acoplado com o câmbio automático de 6 marchas.