Toyota Hilux 2021 fica mais potente e equipada; preços começam em R$ 145 mil

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Motor a diesel passou de 177 cv para 204 cv. Além disso, agora há ACC e frenagem automática de emergência.

Faróis, grade e para-choque foram redesenhados

A Toyota apresentou nesta terça-feira (17) a linha 2021 da Hilux. Além da leve reestilização, a picape ainda ganhou melhorias mecânicas e em equipamentos.

O motor 2.8 turbodiesel, antes um dos menos potentes da categoria, com 177 cv, ganhou 27 cv, chegando a 204 e superando rivais como Ranger, S10, L200 e Frontier. O torque, por sua vez, agora é de 50,9 kgfm.

VEJA MAIS

Apenas a versão de entrada traz câmbio manual de 6 marchas. As demais saem de fábrica com uma transmissão automática, também de 6 marchas.

A Hilux ainda tem opção de motorização flex. No caso, um 2.7 de 4 cilindros e 163 cv. Nessas versões, o câmbio é sempre automático. Veja abaixo todas as versões e preços:

Flex

  • SR 4×2 automática – R$ 145.390
  • SRV 4×2 automática – R$ 157.490
  • SRV 4×4 automática – R$ 169.790

Diesel

  • STD 4X4 manual – R$ 188.990
  • SR 4X4 automática – R$ 201.790
  • SRV 4×4 automática – R$ 216.990
  • SRX 4×4 automática – R$ 241.990

Todas as versõe ssão vendidas em 5 opções de cores: branco, preto, prata, cinza e vermelho.

Por enquanto, não foram reveladas as versões esportivas da Gazoo Racing.

Toyota Hilux 2021

O que mudou?

Além do ganho de potência e torque no motor a diesel, a Hilux traz um visual mais moderno.

Ele inclui faróis dianteiros, grade e para-choque dianteiro redesenhados.

A grade, por exemplo, está maior, e agora tem formato trapezoidal. Já as lanternas tiveram as luzes reposicionadas.

Hilux ganhou central multimídia com Apple CarPlay e Android Auto

Na cabine, há uma grande evolução em termos de multimídia. A central agora é integrada ao painel de instrumentos. O aparelho de 8 polegadas entrou no século 21 e finalmente traz com conectividade com Android Auto e Apple CarPlay.

Por fim, a versão mais cara, SRX, ganhou itens de segurança como sistema de pré-colisão frontal, alerta de mudança de faixa e controle de cruzeiro adaptativo.

Com isso, a Hilux passa a oferecer pacote parecido com as grandes concorrentes, S10, Ranger e L200.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários