Volkswagen lança caminhão leve 4×4 com visual ‘aventureiro’

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Delivery 11.180 com tração nos dois eixos foi apresentado na Fenatran do ano passado.

Volkswagen Delivery 11.180 4×4

Um ano após ser apresentado na Fenatran, chega ao mercado o Volkswagen Delivery 11.180 4×4. Ele é o primeiro caminhão leve com esse tipo de tração do Brasil.

A produção na fábrica de Resende começou em outubro, e agora o modelo chega às 150 concessionárias da Volkswagen Caminhões e Ônibus do Brasil a partir de R$ 270 mil.

VEJA MAIS

Para criar um caminhão leve com tração 4×4, a Volks recorreu à Dana, que desenvolveu o eixo dianteiro motriz de forma exclusiva para a fabricante.

Para levar a força para as rodas dianteiras (já que a tração idealmente é traseira), o Delivery 4×4 utiliza uma caixa de transferência Marmon Herrington de dupla velocidade.

Quando não precisa da tração integral, o motorista ainda pode desacoplar as rodas dianteiras do sistema por meio de um seletor, tornando o Delivery um 4×2.

Delivery 4×4 tem altura elevada e degrau extra para embarque e desembarque

Encara todo terreno

Além da tração nos dois eixos, o Delivery 4×4 também tem outras características que facilitam a operação em terrenos acidentados. É o caso da altura para o solo, que aumentou quase 1 cm, chegando a 19,6 cm.

Com isso, ângulos de ataque e saída também melhoraram, respectivamente, para 30° e aproximadamente 40°, contra 20° e 28° do modelo 4×2.

Com a carroceria mais alta, o Delivery ganhou um degrau adicional para o acesso à cabine.

De quebra, além dos atributos off-road, o caminhão ainda ganhou um visual “aventureiro”, composto por apliques plásticos na carroceria e inscrição 4×4 nas portas e nos bancos.

Cabine do Delivery 4×4 tem bancos com costuras em verde

Visual invocado

Se preferir, o cliente ainda pode adquirir um pacote de acessórios chamado “Show Car Package”, que inclui guincho elétrico, quebra-mato, kit de luzes e farol de neblina.

Com exceção dos itens citados acima, o Delivery 4×4 é oferecido com a mesma motorização da versão 4×2.

Ele sai de fábrica equipado com um motor Cummins turbodiesel de 4 cilindros e 3.8 litros, que entrega 175 cv e 61,2 kgfm de torque, e câmbio manual de 6 marchas.

A carga útil com carroceria do Delivery 4×4, porém, é ligeiramente menor do que na versão 4×2: 6.930 kg contra 7.400 kg. O peso bruto total (PBT), porém, é o mesmo: 10.700 kg.

Volkswagen Delivery 4×4
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários