Rubicon 392 resgata V8 de 6.4 litros depois de 4 décadas.
A Jeep revelou nesta terça-feira (17) uma das versões mais aguardadas dessa nova geração do Wrangler: a Rubicon 392.
Como o nome já adianta, ela sai de fábrica equipada com motor V8 de 392 polegadas cúbicas (equivalente a 6.4 litros) de 470 cv e 65 kgfm. O câmbio é automático de 8 marchas TorqueFlite.
VEJA MAIS
Segundo a Jeep, o Wrangler Rubicon 392 acelera de 0 a 96km/h em 4,5 segundos. O quarto de milha (arrancada de 400 m), tradicional prova americana, pode ser comlpetado em 13 segundos.
A chegada da versão Rubicon 392 ainda marca o retorno de um motor desta cilindrada para a linha Wrangler depois de uma ausência de 4 décadas.
De acordo com a Jeep, a escolha pelo V8 de 6.4 litros se deu porque este propulsor é capaz de entregar até 75% da forma em rotações mais baixas, o que certamente auxilia na transposição de caminhos difíceis.
Além de ser o Wrangler mais potente já criado, ele também é o mais capaz, em termos de off-road.
O Rubicon 392 traz eixos Dana 44, bloqueio do conversor de torque, kit de elevação de 5 cm e pneus de 33 polegadas com rodas aro 17. Além disso, tem 26 cm de altura livre do solo, ângulos de ataque e saída de 44,5° e 37,5°, respectivamente.
A Jeep ainda reforçou o chassi do Wrangler Rubicon 392 com braços de controle superiores dianteiros e cilindros da direção de ferro forjado. Além disso, freios de alto rendimento equipam o modelo.
No visual, a fabricante adotou detalhes na cor bronze para diferenciar a versão das demais. Ainda há emblemas “Rubicon” no capô, nas capas dos ganchos de reboque dianteiros e traseiros e no contorno dos amortecedores.
O capô foi elevado em 40 mm, enquanto a tomada de ar é funcional. Nas laterais, há emblemas “392”.
Já a cabine traz bancos com costura em bronze e logo Rubicon 392. O quadro de instrumentos foi redesenhado e exibe novos grafismos.
Gostou do Wrangler Rubicon 392? Melhor não se animar, já que a Jeep não deve trazer a versão para o Brasil.