Volkswagen tinha proteção até no tanque de combustível.
Blindar o carro é uma alternativa cara e segura para enfrentar os criminosos. E não é de hoje que este tipo de proteção é procurada pelos ricos. Este simpático Volkswagen Fusca blindado é a prova disso.
O modelo fabricado em 1978 recebeu proteção contra balas para driblar a máfia italiana. A escolha inusitada foi justamente para não despertar a atenção das perigosas facções, como a Cosa Nostra.
O veículo está à venda no site Get Your Classic e preserva as características da época. Por baixo do visual original estão placas de metal com 3 cm de espessura, que protegem cabine e tanque de combustível.
Os vidros também foram trocados por outros mais grossos e as portas receberam uma trava adicional na parte inferior.
No geral, a proteção extra representou um ganho de quase 300 quilos, fazendo o ‘besouro’ pesar 1.200 quilos. É como andar com o veículo lotado o tempo todo. Azar do motorista, já que o motor 1.200 de parcos 34 cv não foi modificado.
Leva pra casa!
Quase 45 anos depois, o valente Fusca permanece intacto. Seu hodômetro marca apenas 45 mil quilômetros rodados, fazendo dele uma mosca branca de olhos azuis.
Se você gostou do Fusquinha blindado, saiba que ele participou de um leilão na Europa, onde teve o maior lance de 2.600 euros – algo em torno de R$ 16 mil em conversão direta. Como o preço de reserva não foi atingido, a venda não foi concretizada.