Dois projetos também estão em andamento.
A Mercedes-AMG anunciou a criação de uma nova divisão voltada para veículos eletrificados de alto desempenho.
A E Performance vai fazer sua estreia em grande estilo. O primeiro modelo será o hipercarro One, praticamente uma versão de rua do bólido que coleciona vitórias na Fórmula 1.
VEJA MAIS
Exibido na forma de conceito no Salão do Automóvel de São Paulo, o One terá apenas 275 unidades. Todas já foram vendidas pela bagatela de 2,7 milhões de euros cada – algo em torno de R$ 17 milhões.
O One combina um motor V6 a gasolina com quatro motores elétricos. No eixo dianteiro existem dois motores de 163 cv cada, ao passo que os outros dois, um de 163 cv e outro de 122 cv, ficam no eixo de trás.
Primeiro capítulo
Para promover o debute do novo carrão, a Mercedes chamou ninguém menos do que o heptacampeão mundial de Fórmula 1, Lewis Hamilton.
Além de simbolizar a esportividade da marca nas pistas, o inglês é figura importante no desenvolvimento da nova divisão. O piloto é socialmente engajado com várias causas, inclusive formas alternativas de propulsão.
O One, inclusive, é apenas o começo da E Performance. A Mercedes já confirmou que dois projetos eletrificados foram aprovados e já estão em desenvolvimento.