RS e-tron GT: ‘Taycan da Audi’ chega ao Brasil no ano que vem

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Elétrico mais potente da marca terá quase 700 cv e mais de 400 km de autonomia.

Audi RS e-tron GT chega ao Brasil no ano que vem

No evento de lançamento dos novos TT RS, RS 4 e RS 5, o presidente da Audi do Brasil, Johannes Roscheck confirmou que a empresa vai lançar o RS e-tron GT por aqui em 2021.

O modelo, que sequer foi lançado oficialmente, é o elétrico mais potente já produzido pela Audi. De acordo com o piloto da marca, Lucas Di Grassi, os dois propulsores elétricos devem entregar quase 700 cv.

VEJA MAIS

Cada motor será instalado em um eixo, garantindo assim a tração integral quattro.

Di Grassi disse ainda que a aceleração de 0 a 100 km/h será feita na casa dos 3 segundos, e de 0 a 200 km/h em aproximadamente 11 segundos.

Plataforma do RS e-tron GT é a mesma do Porsche Taycan

Por fim, a autonomia deve ser de cerca de 430 km.

A Audi deve confirmar todos esses números de forma oficial em breve, já que o lançamento na Europa deve acontecer no início de 2021 – por aqui, as vendas devem começar mais para o final do ano. Ainda não há expectativa de preços, mas eles devem ser ligeiramente mais em conta do que os do Taycan.

Taycan da Audi

O RS e-tron GT será uma espécie de Taycan da Audi.

O modelo compartilha a mesma plataforma do Porsche Taycan, criada especialmente para modelos elétricos do Grupo Volkswagen.

Até mesmo o estilo da carroceria será semelhante: um cupê de quatro portas.

Ainda não se sabe se o RS e-tron GT terá diferentes níveis de potência, como o Taycan.

O que já foi confirmado é que ele terá um sistema de transmissão de duas marchas, que potencializa as acelerações – exatamente como o Taycan.

O elétrico da Audi ainda herdou o sistema de 800 volts, que permite recargas mais rápidas – 80% em menos de meia hora, por exemplo.

Linha de sucesso

Audi e-tron Sportback

A Audi lançou seus dois primeiros carros elétricos no Brasil em 2020: e-tron e e-tron Sportback. Desde então, segundo a empresa, já foram vendidas cerca de 160 unidades.

Isso é mais do que qualquer outro veículo elétrico à venda no Brasil.

Para o ano que vem, além do RS e-tron GT, a empresa também confirmou a versão S do e-tron Sportback. Com 503 cv, ele tem quase 100 cv extras do que os 407 cv da opção “convencional”.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários