BMW Motorrad não vai mais participar de salões como Milão e Colônia e Duas Rodas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Decisão faz parte da estratégia de focar em eventos digitais.

Estande da BMW no último Salão de Milão, em 2019

A BMW Motorrad anunciou nesta terça-feira (26) que não vai mais participar dos grandes eventos de moto do mundo, os salões de Colônia (Intermot) e Milão (Eicma).

A decisão faz parte da mudança na estratégia de eventos do tipo em todo o mundo, e também vale para o Salão Duas Rodas, o maior salão do tipo da América Latina.

VEJA MAIS

A BMW Motorrad já havia ficado de fora do Duas Rodas de 2019. Agora, a esperança de ter a marca novamente na mostra brasileira praticamente acabou.

No comunicado, a Motorrad explica que vai ficar em novos formatos para criar laços com os clientes e amantes de motociclismo.

Salão Duas Rodas de 2019 já não teve a participação da BMW Motorrad

“Ao usarmos nossos próprios formatos ao vivo e digitais independentemente de feiras e salões, podemos não apenas programar estreias mundiais e lançamentos de produtos com maior flexibilidade, como também ter uma interação mais intensa com todos os grupos-alvo e um maior alcance das informações”, afirmou a empresa.

O movimento de optar por eventos digitais tem se tornado cada vez mais forte entre fabricantes de carros e motos. Em 2019, Harley-Davidson e Ducati, além da própria BMW Motorrad já não participaram do Salão Duas Rodas.

Debandada é geral

Grandes salões de carros também têm sofrido com a debandada das fabricantes. O de Detroit, por exemplo, perdeu as alemãs BMW, Mercedes-Benz e Audi para a CES. Em Frankfurt, a mesma coisa com fabricantes francesas. Paris, por sua vez, viu marcas alemãs cancelarem a participação.

Em comum, o discurso de que eventos menores, digitais e mais focados no público-alvo de cada empresa, são mais eficientes do que despejar milhões para ter um estande em um pavilhão junto com outras dezenas de concorrentes.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários