Hyundai Palisade e Genesis G90 estão no Brasil, mas ninguém pode comprar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Carros são da diretoria da Caoa e não estão à venda. Modelos podem ser lançados ainda em 2021.

SUV grande é sucesso nos Estados Unidos
SUV grande é sucesso nos Estados Unidos

Quem passa por uma concessionária Hyundai na zona oeste de São Paulo (SP) vê dois carros bem diferentes na fachada.

Foi o que aconteceu com a reportagem do Primeira Marcha, que decidiu entrar na loja e perguntar sobre o Hyundai Palisade e o Genesis G90 expostos logo na entrada da revenda.

G90 exposto é o da versão alongada

Representantes do que existe de mais sofisticado na gama de produtos da Hyundai, os carros podem chegar ao país no fim deste ano.

Mas, enquanto isso não acontece, saiba que os dois veículos estão na concessionária apenas para exposição. E não estão à venda.

Só veja de longe

Palisade tem versões para 7 e 8 passageiros

Ambos pertencem à diretoria da Caoa, grupo responsável pela importação dos modelos Hyundai no Brasil.

É por isso que estão devidamente emplacados. Só que nem adianta ir até a concessionária para vê-los de perto: os carros estão trancados e as chaves não ficam com a gerência da loja.

Sedã de luxo tem motor V8

Conversando com um simpático funcionário da revenda, descobrimos que muitos clientes ligam para saber sobre os carros. Um deles, inclusive, até demonstrou interesse em comprar o Palisade.

Talvez o cliente poderá satisfazer seu desejo ainda neste ano, já que existem chances de Palisade e Genesis serem lançados no país.

Como eles são

Palisade é ‘irmão gêmeo’ do Kia Telluride

O Hyundai Palisade é movido por um motor 3.8 V6 de 295 cv e torque máximo de 36,1 kgfm. A transmissão é automática de oito velocidades.

O SUV tem 4,98 m de comprimento, 1,98 m de largura, 1,75 m de altura e distância entre-eixos de 2,90 m. Há espaço para até oito ocupantes.

Frente traz nova identidade visual da Hyundai

A lista de itens de série inclui controles de tração e estabilidade, sensor de pontos cegos, assistente de mudança de faixa, alerta de colisão frontal e piloto automático adaptativo.

Design combina elementos futuristas com toques de nostalgia

Definida por alguns como “a Lexus da Hyundai”, a submarca Genesis vende o suntuoso G90. O sedã pode ter até 5,94 m de comprimento e distância entre-eixos de 3,45 m na versão alongada, como a que está em exposição.

As enormes portas traseiras dão acesso ao interior bastante sofisticado. Há duas poltronas individuais no lugar do banco de trás, sendo que o passageiro do lado direito ainda conta com apoio para os pés. Um largo console toma o lugar do quinto ocupante e agrupa diversas funções.

Imagina o trabalho que dá para limpar essa roda…

O sedã é movido por um motor 5.0 V8 a gasolina de 425 cv e 53 kgfm de torque máximo. O câmbio é automático com oito marchas e a tração é integral.

Os lançamentos de 2021

Nós fomos atrás das nossas fontes e apuramos que o mercado brasileiro deve ter mais de 80 novos carros em 2021. As novidades vêm de 29 marcas diferentes.

Separamos os lançamentos em 6 categorias:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários