Novo kit da empresa dinamarquesa permite que dono escolha entre Targa ou Turbo.
A Porsche ainda não decidiu se vai vender a nova geração do 911 Targa aqui no Brasil. Mas, se dependermos da Lego, temos uma nova esperança de ver a versão mais estilosa do esportivo por aqui.
VEJA MAIS
Os dinamarqueses, já bastante famosos pelas releituras de carros icônicos feitas com pecinhas plásticas, lançaram recentemente dois novos modelos: 911 Targa e 911 Turbo.
O mais legal é que o mesmo kit de 1.458 peças serve para os dois modelos.
A inspiração da Lego para os novos 911 são as versões das décadas de 1970 e 1980. O nível de detalhismo surpreendente.
Se a escolha de montagem for pelo 911 Turbo, por exemplo, a bitola traseira é mais larga, há adesivos que remetem à versão, spoiler traseiro e até uma imitação do intercooler.
Já na configuração 911 Targa, há teto removível, que pode ser guardado sob o capô e a releitura da janela traseira envolvente. Só que em vez de vidro, há peças plásticas transparentes.
O interior ainda traz bancos reclináveis, painel e “estofamentos” na em laranja escuro, freio de mão, alavanca de câmbio e direção funcional.
Os primeiros compradores do novo 911 na Europa ainda vão receber alguns “mimos” da Lego, como um certificado de propriedade, uma carteira oficial de cartões Lego Porsche e um conjunto de quatro cartazes de comerciais da Porsche recriados com as miniaturas da Lego. E tudo isso será entregue em um pacote especial.
No exterior, o kit vai custar US$ 149,99 ou 129,99 euros. A Lego ainda não confirmou os valores para o Brasil.