Por que você não vai pagar DPVAT em 2021

Seguro que indeniza vítimas de acidentes não será cobrado em 2021
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Susep diz que há recursos em caixa suficientes para operação

Seguro obrigatório não precisa ser pago em 2021

O DPVAT não será cobrado em 2021. Mas você sabe porque não vai precisar pagar pelo seguro obrigatório neste ano?

De acordo com a Superintendência de Seguros Privados (Susep), o seguro obrigatório não será cobrado porque o DPVAT possui recursos em caixa suficientes para operar no próximo ano.

Em 2020, o DPVAT sofreu redução de 68% para carros, e foi para R$ 5,23. No caso das motos a queda foi ainda maior: 86%, chegando a R$ 12,30.

Importante ressaltar, porém, que o seguro não deixa de existir. Assim, quem não pagou os valores referentes a 2020 deve quitar sua dívida para que não tenha redução ou até corte de seus benefícios.

A Seguradora Líder, responsável por cuidar do tributo, declarou que menos de 25% das pessoas solicitaram o reembolso do pagamento referente a 2020. Uma disputa judicial com o STF fez com que muitos contribuintes se confundissem e pagassem um valor maior do que o necessário.

O que é o DPVAT?

O seguro para Danos Pessoais causados por Veículos Automotores de Via Terrestre, ou simplesmente DPVAT, é pago por donos de veículos automotores.

Ele ajuda a cobrir despesas com vítimas de acidente de trânsito. Motoristas, pedestres e passageiros podem solicitar a indenização do seguro.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários