Salão de Detroit 2021 é cancelado e vira espécie de Goodwood de carros novos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Evento chamado Motor Bella vai acontecer a 50 km da Motor City, em complexo que tem pistas e garagens.

M1 Concourse
M1 Concourse é a casa do Motor Bella, sucessor do Salão de Detroit em 2021

Temos o primeiro cancelamento de salão automotivo de 2021. O Naias, mais conhecido como Salão de Detroit, não irá acontecer esse ano. Pelo menos não no formato tradicional.

Em vez de ter estandes no Cobo Center, o novo evento será ao ar livre. Nem o nome foi mantido. Sai Naias, entra Motor Bella, uma espécie de festival de Goodwood para carros novos na América do Norte.

VEJA MAIS

O calendário pouco muda, e a ação será realizada entre os dias 21 e 26 de setembro, incluindo um dia exclusivo para a imprensa. Ainda assim, é uma estrutura bem mais enxuta do que o antigo Naias, que costumava durar pelo menos duas semanas.

Exemplo de garagem no M1 Concourse

Já o local será um tanto diferente. Em vez de acontecer no principal centro de exposições de Detroit, o Motor Bella terá como palco um complexo voltado para os fãs de automóveis chamado M1 Concourse, localizado em Pontiac, a 50 km da Motor City.

Além de oferecer garagens, o local tem uma pista de asfalto de quase 2,5 km e trajetos para veículos off-road.

Os organizadores apostam que ter a opção de colocar os carros para acelerar pode ser um atrativo maior do que ver os veículos parados (e muitas vezes trancados).

M1 Concourse
Compexo M1 Concourse tem garagens e pista de 2,5 km

Reflexos do coronavírus

Outra preocupação com locais fechados é, obviamente, a pandemia do coronavírus.

“A pandemia causou mudanças em nossa sociedade e no mundo de maneiras nunca antes imaginadas, e todos nós deveríamos procurar maneiras novas e altamente criativas de fazer negócios”, disse o diretor executivo Rod Alberts, diretor do Naias.

A organização ainda não confirmou a participação de nenhuma fabricante. No comunicado, porém, a única imagem divulgada trazia bandeiras de países como Estados Unidos, Reino Unido, Japão, Itália, Alemanha, Coreia do Sul e China.

Mercedes-Benz Naias 2018
Salão de Detroit de 2018

É um aceno claro às fabricantes desses países, que totalizam praticamente todas as gigantes da indústria.

A estrutura mais enxuta, inclusive, pode atrair as empresas, que vêm apertado os cintos nos investimentos em salões desde antes da pandemia.

O próprio Salão de Detroit tinha grandes dúvidas para 2021. Isso porque desde 2018, o evento vinha sofrendo com a concorrência inusitada da CES, a maior feira de tecnologia do mundo, que acontece tradicionalmente na primeira semana de janeiro.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários