Dona da Mercedes-Benz vai separar divisões de carros e caminhões

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Fabricante de pesados vai se chamar Daimler Truck e a de automóveis será conhecida como Mercedes-Benz.

Daimler vai separar divisões de automóveis e caminhões

A Daimler, dona da Mercedes-Benz vai separar a divisão de automóveis da de caminhões e ônibus. O resultado serão duas empresas independentes.

De acordo com o grupo, a decisão foi tomada para que as duas divisões possam ter “todo o potencial explorado”.

Com a separação, a Daimler Truck será a nova divisão de caminhões e ônibus, enquanto o segmento de automóveis, atualmente chamado apenas de Daimler, deve mudar de nome para Mercedes-Benz. Segundo a empresa, isso vai acontecer “no momento apropriado”.

VEJA MAIS

A Daimler ainda explicou que o segmento de caminhões e ônibus terá administração com total autonomia em relação à Mercedes-Benz, incluindo um presidente do conselho independente.

A Daimler Truck deverá ser listada na bolsa de valores de Frankfurt até o fim do ano.

A maior parte das ações da futura empresa de caminhões e ônibus, batizada de Daimler Trucks, serão dos atuais acionistas da Daimler

Após o “divórcio”, a operação de automóveis deve mudar de nome, passando a se chamar apenas Mercedes-Benz, em vez de Daimler.

A Daimler Truck vai nascer como a maior fabricante de caminhões e ônibus do mundo. No Brasil, a Mercedes é a líder de vendas. Em todo o mundo, são mais de 35 filiais e 100.000 funcionários.

Além da Mercedes, a Daimler Truck é dona das marcas BharatBenz, Freightliner, Fuso, Setra, Thomas Built Buses e Western Star.

MAIS DE MERCEDES: demos uma voltinha no Atron “Bicudo”

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários