Harley-Davidson Pan America: eis a 1ª aventureira da marca

Chegada ao Brasil pode acontecer até o final do ano
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Nova Pan America tem vocação aventureira

A Harley-Davidson revelou nesta quarta-feira (25) a Pan America. A primeira motocicleta aventureira da empresa estará disponível em duas versões, batizadas de 1250 e 1250 Special.

O lançamento no Brasil deve acontecer até o final deste ano.

VEJA MAIS

A dupla traz um motor V-Twin de 1,250 cc com 152 cv. Segundo a empresa, o motor fica em uma posição central no chassis para reduzir o peso total da moto. A Pan America 1250 pesa 242 quilos, enquanto a 1250 Special é um pouco mais pesada: 253 quilos.

Feita para off-road

Pan America tem sistema de suspensão ativa

O modelo traz um bom pacote de tecnologias que auxiliam na pilotagem. A suspensão semi-ativa é eletronicamente ajustável na frente e atrás. O conjunto possui um sistema adaptativo de altura, que regula a altura de forma inteligente de acordo com a condução.

O design da Harley-Davidson Pan America foi pensado para o uso off-road. Do formato das manoplas à posição do farol horizontal (que ilumina o caminho de forma mais apropriada), os designers da harley Davidson dedicaram atenção especial.

O painel de instrumentos traz uma tela de TFT de 6,8 polegadas sensível ao toque. Esta função é desativada quando a motocicleta está em movimento.

Porém, o condutor pode acessar várias funções por botões que ficam ao alcance das mãos. Há conexão via Bluetooth e o sistema funciona com um aplicativo disponível para dispositivos Android e iOS.

Freios da Brembo

Lançamento nos EUA acontecerá antes do fim de 2021

A estrutura da moto é diferente da maioria dos modelos. O motor é uma parte essencial e dispensa a necessidade do quadro.

Assim, todas as partes estruturais da Harley Pan America são fixadas no próprio motor. De acordo com a empresa, a solução faz com que o chassi seja mais reforçado e melhore até a estabilidade.

O sistema de freios foi projetado pela italiana Brembo. São discos de 30 milímetros com seis pistões e dois rotores na frente e um atrás.

Os modelos chegam às concessionárias da marca nos Estados Unidos entre o fim do terceiro trimestre e o começo do quarto trimestre do ano.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários