Mercedes-Benz lança novo GLS no Brasil por quase R$ 1 milhão

Nova geração tem motor de 6 cilindros de 367 cv
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Novo Mercedes GLS
Mercedes-Benz GLS cresceu 8 cm na nova geração

A Mercedes-Benz anunciou nesta quarta-feira (17) a chegada do novo GLS ao Brasil. Oferecido em versão única, 450 4MATIC, o maior SUV da marca será vendido por R$ 917.900.

Nessa nova geração, a terceira, o GLS cresceu 8 cm no comprimento e 6 cm no entre-eixos, chegando a 5,20 m e 3,14 m, respectivamente. O modelo acomoda até 7 passageiros.

VEJA MAIS

Só para dar uma ideia do porte do modelo, quando as três fileiras de bancos estão armadas, a capacidade no porta-malas é de 355 litros, maior do que o compartimento de um Renault Sandero, por exemplo.

O novo Mercedes-Benz GLS é empurrado por um motor 3.0 de 6 cilindros em linha que entrega 367 cv. Há ainda um sistema híbrido leve complementar, responsável pela partida e pela manutenção da velocidade em situações de cruzeiro.

Traseira do novo Mercedes-Benz GLS tem lanternas mais afiladas

A transmissão é a rápida caixa automática de 9 marchas. E, como a sigla 4MATIC já adianta, a tração é nas quatro rodas.

O novo Mercedes-Benz GLS ainda ganhou um sistema inteligente de suspensão, que consegue regular individualmente a carga das molas e amortecedores em cada roda.

Além disso, por meio de uma câmera, o veículo monitora a estrada a frente, e se antecipa a possíveis irregularidades para aumentar o nível de amortecimento, garantindo o conforto a bordo.

Suspensão a ar pode controlar carga das molas em cada roda

Apesar de ter trocado de geração, o GLS mudou pouco no visual. Suas linhas básicas seguem inalteradas. As maiores novidades estão nos faróis e nas lanternas, que ficaram mais estreitos, acompanhando os demais veículos da Mercedes.

Já a cabine traz importantes atualizações, como o quadro de instrumentos digital e o assistente pessoal MBUX.

O pacote de auxílios à direção inclui controle de velocidade adaptativo, alerta de ponto cego, assistente de faixa com correção da trajetória e frenagem automática de emergência com reconhecimento de pedestres.

Cabine tem assistente pessoal e telas ‘gigantes’
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários