Novo Mercedes-Benz Classe C chega com multimídia ‘gigante’ e estreia no Brasil ainda esse ano

Sedã será oferecido apenas em versões híbridas
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Novo Mercedes Classe C

Depois de imagens oficiais vazarem na internet, a Mercedes-Benz apresentou oficialmente o novo Classe C nesta terça-feira (23) na Europa.

O modelo deve chegar ao Brasil ainda esse ano, mas a Mercedes-Benz ainda não confirmou a importação do sedã.

VEJA MAIS

O Classe C anterior foi produzido no país de 2016 até o final de 2020, quando a empresa resolveu encerrar as operações na fábrica de Iracemápolis (SP).

Novo Mercedes-Benz Classe C
Novo Mercedes Classe C traz lanternas mais afiladas

Como é de costume, o emblemático sedã ganhou linhas inspiradas no “irmão” maior, Classe S. Além disso, a cabine se destaca pela grande central multimídia de 11,9 polegadas.

Tradicionalmente conservador, o design do Classe C está um pouco mais ousado, com faróis e lanternas bastante afilados e uma grade frontal projetada.

11,9 polegadas e controle de casa

A cabine segue igualmente os passos do Classe S. E isso inclui uma enorme central multimídia, que concentra boa parte das funções que antes eram exercidas por botões.

Central multimídia do novo Classe C tem tela de 11,9 polegadas

As saídas de ventilação, triplas na parte central, foram inspiradas na aviação. Já o volante é totalmente novo, com o logo da empresa como grande destaque ao centro.

Ainda é possível escolher a cor da iluminação interior e até controlar funções da casa do motorista, caso essa possua dispositivos inteligentes.

O Classe C ganhou um robusto pacote de assistência à condução.

O alerta de saída de faixa com correção do volante agora funciona a até 210 km/h. Já o controle de velocidade adaptativo utiliza câmeras 360 graus para detectar veículos parados e faixas adicionais.

Por fim, a condução semi-autônoma é capaz de identificar novos tipos de placas de trânsito, como alertas de pista molhada.

Híbrido de leve

Novo Mercedes Classe C
Novo Mercedes Classe C está um pouco maior do que a geração anterior

Na linha regular do novo Classe C, a Mercedes vai oferecer apenas motores de 4 cilindros com um sistema híbrido leve.

Nesse caso, o gerador é responsável pela partida e por ajudar a manter o veículo em velocidade de cruzeiro. Na Europa, são 3 opções a gasolina e 2 a diesel:

  • 1.5 turbo de 170 cv e 25,5 kgfm
  • 1.5 turbo de 204 cv e 30,6 kgfm
  • 2.0 turbo de 258 cv e 40,8 kgfm
  • 2.0 turbodiesel de 200 cv e 44,9 kgfm
  • 2.0 turbodiesel de 265 cv e 56,1 kgfm

Além dessas motorizações, a Mercedes ainda prometeu novas versões híbridas com carregamento na tomada. Elas devem usar esses mesmos motores como base, e terão autonomia de até 100 km no modo elétrico.

Cresceu um pouco

Nas medidas, o novo Mercedes-Benz Classe C está 6,5 cm mais comprido, chegando a 4,75 m. Entre-eixos e largura cresceram pouco, 2,5 cm e 1 cm, respectivamente, para, na ordem, 2,87 m e 1,82 m.

Por fim, o sedã está 0,9 cm mais baixo, somando 1,44 m. A capacidade do porta-malas, de 455 litros, foi mantida na nova geração.

Família composta

Classe C também será vendida na Europa em versão perua

Além do sedã, a Mercedes-Benz também apresentou a versão perua do Classe C. Chamada de Estate, sua vinda ao Brasil é incerta. Porém, fica a nossa torcida pela importação da elegante station.

No futuro, a Mercedes deve apresentar outras variantes conhecidas do Classe C. São elas cupê, cabriolet e a esportiva, assinada pela AMG.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários