A Land Rover anunciou nesta terça-feira (9) o início das vendas do Discovery Sport com motorização a diesel no Brasil.
O SUV passa a vir com o motor 2.0 D200, que rende 199 cv e 43,8 kgfm de torque máximo a partir de 1.750 rpm. Toda a linha Discovery Sport pode vir com o novo conjunto.
Mudanças por dentro
Fora a nova motorização, a linha 2021 traz algumas novidades.
O volante foi trocado por um modelo mais esportivo e o carro ganhou um novo sistema de entretenimento. Externamente, o SUV traz uma nova opção de cor chamada Prata Hakuba.
Além das novidades, o Discovery Sport pode vir com o sistema de câmeras com visão em 360 graus. Traz também a função Capô Transparente (ou “Clearsight Ground View”, em inglês), na qual o motorista tem visão total do que há à frente do carro.
A central multimídia oferece ainda a função de Sensor de Profundidade. Ele monitora a profundidade de trechos alagados em que o carro atravessa. A capacidade de imersão é de 600 milímetros.
“Para os modelos 2021, conseguimos trazer ainda mais conectividade e tecnologia para um dos nossos SUVs mais vendidos aqui no Brasil. A união do software e hardware do novo PIVI PRO e das tecnologias embarcadas transformam a experiência digital do consumidor na cabine”, afirma Tiago Yoshitake, Gerente de Produtos para Land Rover do Brasil.
Sangue brasileiro
Produzido na fábrica de Itatiaia (RJ), o Discovery Sport está disponível em três versões de acabamento: S, SE e R-Dynamic SE.
A gama é oferecida com duas opções de motorização: a D200 citada acima e a P250 Flex, que entrega 250 cv e 36,5 kgfm.
Os preços da versão S na motorização D200 partem de R$ 310.950. Todas as configurações oferecem opção de 7 lugares, aumentando ainda mais a versatilidade do modelo.
Nesta configuração, os valores partem de R$ 319.650, também na versão S com motor D200.