Parece uma história digna dos filmes, mas aconteceu na Austrália. Um jovem causou um acidente com um Ford Mustang com apenas 200 km rodados, e que pertencia ao seu pai.
A informação foi divulgada por veículos como a emissora “7News”. O veículo havia sido adquirido há apenas uma semana. A intenção de Muhammad Akhtar era utilizá-lo no casamento de sua filha.
O rapaz de 20 anos não poderia dirigir o carro por ainda ter uma carteira de habilitação provisória que proíbe a condução de carros esportivos.
Imagens mostram que o acidente com o Ford Mustang destruiu a frente do carro. Por conta do impacto, os airbags também foram deflagrados. E quer saber da pior notícia? Como o jovem não possui carteira de habilitação definitiva, a seguradora já disse que não vai pagar pelo estrago.
Fora o prejuízo, o garoto será processado pelo Estado por direção negligente e por conduzir um veículo proibido para sua categoria de habilitação.
Mustang é de edição limitada a 500 carros
E como desgraça pouca é bobagem, parece que o Mustang em questão não era qualquer um.
A pintura verde limão e os adesivos pretos pela carroceria sugerem que se trata de uma unidade da R-Spec. A série limitada foi produzida pela Ford Austrália em parceria com a Herrod Performance, uma das maiores preparadoras do país.
O carro seria um equilvalente local ao Shelby GT500. Traz um motor 5.0 V8 com Supercharger, capaz de entregar 710 cv e torque máximo de 84,6 kgfm.
A tiragem é de apenas 500 unidades e todas vem com câmbio manual de seis marchas. Na Austrália, o Mustang R-Spec foi vendido por 99.980 dólares australianos. Isso equivale à aproximadamente R$ 434,3 mil.