A Renault apresentou nesta quinta-feira (22) o Zoe E-Tech. A reestilização do hatch elétrico lançado em 2012 deveria ter estreado por aqui no ano passado, mas teve seu lançamento adiado por conta da pandemia.
O novo Renault Zoe será importado para cá em duas versões de acabamento. A configuração Zen custa R$ 204.990 e a Intense sai por R$ 219.990.
As mudanças no design foram bem sutis. Por fora, o carro ganhou novos para-choques e novos refletores nos faróis e lanternas. Internamente, a cabine mudou bastante e ficou mais requintada.
Mais potente e com maior autonomia
O motor elétrico ganhou melhorias. Agora entrega 135 cv e torque de 25 kgfm. A autonomia declarada é de 385 quilômetros. As baterias possuem garantia de até oito anos.
O Zoe pode ser carregado em qualquer tomada, mas é bom frisar que o carregador não é vendido com o veículo. A fabricante oferece uma opção de instalação de carregador doméstico com condições especiais. De acordo com a Renault, se plugado em um carregador rápido, o carro pode obter 157 km de autonomia em apenas 30 minutos.
As seis primeiras revisões periódicas saem por R$ 2.733, menos do que o valor cobrado pelo Sandero 1.6 (R$ 3.643). A Renault estima uma economia de até 25% no custo de manutenção em relação a um veículo similar movido a combustão.
Segundo a Renault, 16 concessionárias pelo país foram especialmente treinadas para atender clientes do Zoe. Além de realizar atendimento dedicado, elas podem realizar manutenções e possuem veículos para test-drive. As lojas também contam com pontos de recarga disponibilizados para proprietários de carros elétricos.
O novo Zoe também estará disponível no serviço de assinatura Renault On Demand, a partir de R$ 3.890 por mês.