Novo VW Polo terá grade luminosa de Taos

Hatch terá mudanças leves no design e melhorias no interior
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Dianteira do Polo terá filete de LED ‘a la Taos’

A Volkswagen divulgou nesta segunda-feira (19) o primeiro teaser do novo Polo. O hatch vai contar com um filete de LEDs que percorre toda a grade frontal, assim como no Taos.

A apresentação mundial do novo Polo está marcada para a próxima quinta-feira, 22 de abril. Esta será a primeira reestilização feita na atual geração do hatch, que estreou no Brasil em 2017.

Novo Polo? No design nem tanto

O novo Polo deve ganhar mudanças discretas na frente. Os faróis parecem ter formato novo (e iluminação por LED, hoje presente apenas nas versões mais caras) e a grade frontal virá com a supracitada grade luminosa.

O para-choque será redesenhado para acompanhar as últimas atualizações visuais da marca. Atrás, o Polo deve vir com lanternas horizontais invadindo a tampa do porta-malas. A inspiração seria o novo Golf europeu.

Espere por uma cabine parecida com a do Nivus. Isso significa novo volante e central multimídia VW Play com tela de 10,1 polegadas e loja própria de aplicativos. O novo Polo deve vir com conexão 4G a bordo, como indica o comunicado divulgado pela empresa.

“Novas tecnologias estão surgindo, os instrumentos estão se tornando mais digitais e, graças a uma maior rede, os passageiros estarão ‘sempre ligados’ – para que a história de sucesso deste veículo possa continuar”, afirmou a VW.

O novo Polo deve ser lançado no mercado brasileiro em 2022.

A história do Polo no Brasil

Versão esportiva GTS foi a última novidade do Polo no Brasil

O Polo foi lançado na Europa em 1975 e está na sexta geração. Por aqui, o hatch estreou em 2002, quando estava na quarta geração. Ficou marcado pelos faróis redondos que remetiam ao Mercedes-Benz Classe E. Reestilizado em 2007, o compacto resistiu até 2015 com pequenas mudanças.

Dois anos depois, o Polo voltou ao mercado brasileiro. Enfim em sintonia com a Europa, a sétima geração, o hatch é fabricado em São Bernardo do Campo (SP). A última novidade na gama foi o lançamento da versão esportiva GTS em 2020. Ela é a única configuração equipada com o motor 1.4 turbo de 150 cv no país.

Até o ano que vem, a VW lançará o Polo Track. O modelo será o carro de entrada da marca, preenchendo as lacunas deixadas por Up e Fox. A versão aventureira será fabricada em Taubaté (SP).

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários