Santa Cruz: ‘Toro da Hyundai’ estreia nos EUA

Picape tem dimensões parecidas com modelo da Fiat
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Picape Santa Cruz foi desenhada no centro de design da marca, nos EUA

A picape Hyundai Santa Cruz finalmente foi revelada nesta quinta-feira (15). A novidade será produzida no Alabama, Estados Unidos. e estreia por lá no segundo semestre deste ano.

A Santa Cruz foi desenhada no centro de estilo da Hyundai na Califórnia. E a marca se orgulha disso, já que existe até uma inscrição “Designed in California” na parte interna das lanternas.

Personalidade de sobra

Dianteira teve inspiração no novo Tucson

A frente foi inspirada na nova geração do Tucson, revelada mundialmente em 2019. O conjunto óptico é dividido em duas seções, sendo que a parte superior integra os faróis com as luzes diurnas, todas em LED. De perfil, a Santa Cruz até lembra um pouco a Fiat Toro pela linha de cintura elevada e o desenho das portas traseiras.

Linha de cintura ascendente parece com a da Toro

Atrás, as lanternas invadem a tampa da caçamba. A solução veio do carro-conceito de mesmo nome, revelado no Salão de Detroit de 2015. A abertura da tampa é realizada para baixo e a caçamba tem 1,32 metro de comprimento. Existe ainda um compartimento escondido para acomodar e proteger pequenos objetos.

Desenho da traseira remete ao conceito revelado nos EUA em 2015

No geral, seu porte é parecido com o da Fiat Toro. Veja abaixo a tabela comparativa das dimensões das picapes:

DimensõesHyundai Santa Cruz Fiat Toro
Comprimento4,97 m4,94 m
Altura1,69 m1,74 m
Largura1,90 m1,84 m
Distância entre-eixos3,00 m2,99 m

Picape Santa Cruz terá motor 2.5 aspirado

Painel de instrumentos é 100% digital

No primeiro momento, a Santa Cruz sai de fábrica com o motor 2.5 de quatro cilindros. A Hyundai diz que a potência é de 193 cv e o torque máximo é de 24,8 kgfm. A transmissão é automática de oito velocidades e a tração é integral. De acordo com a empresa, a picape é capaz de rebocar até 1.588 quilos.

Caçamba tem espaço oculto para acomodar objetos

Opcionalmente, a picape Hyundai Santa Cruz poderá ser encomendada com uma versão mais potente do 2.5 de quatro cilindros. São 278 cv e torque máximo de 42,8 kgfm. Neste caso, a transmissão é automática de oito velocidades com dupla embreagem e paddle shifts atrás do volante para trocas sequenciais.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários