Volvo atinge 71% de participação em híbridos plug-in no Brasil

Marca oferece versões híbridas em toda a linha de modelos no país
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
XC60 é um dos carros mais vendidos da Volvo

A Volvo Cars vive seu melhor momento no Brasil. No ano passado, a empresa chegou à vice-liderança do segmento premium pela primeira vez desde sua chegada ao país.

Agora a marca atingiu 71,2% de participação no mercado de híbridos plug-in no 1º trimestre de 2021. De acordo com a Volvo, somente em março as vendas corresponderam à 91% do volume do segmento.

Veja também:

>> Volvo vai emprestar 100 carros DE GRAÇA para qualquer motorista

“Mesmo com as restrições impostas pela pandemia, com dificuldade de estoque e importações, estamos conseguindo crescer, nos mantendo na vice-liderança do segmento Premium com 17,9% de mercado”, declarou João Oliveira, diretor geral de operações e inovação da Volvo Car Brasil.

Atualmente, os híbridos plug-in da Volvo estão presentes nos segmentos de SUVs e sedãs.

Assim, a empresa é uma das poucas que contam com versões híbridas (conhecidas como T8) em todo seu portfólio. O sedã S60 e os utilitários esportivos XC40, XC60 e XC90 podem ser encomendados nas configurações T8.

Fora isso, a marca é uma das maiores financiadoras da infraestrutura para veículos elétricos no Brasil. A empresa fechou o ano de 2020 com 700 pontos de recarga espalhados pelo país. A meta é de chegar a 1.000 estações até o final do primeiro semestre.

Os eletropostos ficam em locais de grande circulação, como estacionamentos, supermercados e shopping centers.

Híbridos alavancam vendas gerais da Volvo

Os híbridos plug-in da Volvo impulsionam os resultados da empresa no país. No geral, a marca sueca segue como líder entre os SUVs premium, tanto no acumulado do ano (26,8%), como no mês de março (28,2%).

Dois modelos lideram em seus segmentos: o XC40 é o primeiro colocado com 27,1%, assim como o XC60, líder absoluto com 34,4% nas vendas acumuladas na categoria.

“Tivemos um crescimento de quase 6% do ano passado para esse e mantemos nossa liderança nos SUVs e nos veículos eletrificados no segmento Premium”, afirmou João.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários