Mitsubishi Pajero Legend Edition marca adeus do SUV

Edição especial terá 100 unidades e vem com motor 3.2 de 200 cv
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Versão de despedida do Pajero terá apenas 100 unidades numeradas

A Mitsubishi lançou uma série de despedida do veterano Pajero. Chamada de Legend Edition, a edição terá apenas 100 unidades produzidas. Cada uma delas será vendida por R$ 356.990.

O lendário SUV foi lançado em 1982 e vendeu mais de 3 milhões de unidades em mais de 170 países. O carro desembarcou no Brasil em 1991, já na segunda geração, onde teve o mesmo sucesso de outros mercados.

Durante os 39 anos de história, o Pajero Full teve quatro gerações. Além disso, o carro deu origem a outros modelos de sucesso, como o Pajero Sport e o Pajero TR4. Ambos foram produzidos no Brasil por vários anos, assim como o Pajero Dakar, que virou nacional a partir de 2012.

O carro também fez sucesso no universo do rali, no qual conquistou 12 vitórias no Paris Dakar. Destas, sete delas foram consecutivas, entre os anos de 2001 e 2007. Até hoje, nenhum outro veículo conseguiu igualar o feito.

Sem grandes mudanças

Atual geração do Pajero estreou em 2006

O Mitsubishi Pajero Legend Edition traz o mesmo motor 3.2 turbodiesel de 200 cv e 44,7 kgfm. O carro será vendido apenas na carroceria de cinco portas e com quatro opções de cores externas, além de duas variedades de cores de revestimento interno.

O SUV vem com itens como 8 airbags, controles de estabilidade e de tração, controle de velocidade em declives e central multimídia com suporte a Android Auto e Apple CarPlay.

Todas as unidades serão numeradas e virão com detalhes em preto brilhante nos para-choques, grade frontal, capas dos espelhos retrovisores e molduras laterais. As rodas de liga leve em 20 polegadas também ostentam acabamento exclusivo. Por fim, o Pajero é vendido com logotipos alusivos à versão comemorativa.

O Mitsubishi Pajero Legend Edition está à venda por R$ 356.990. Quem adquiri-lo levará de presente um livro contando a história do modelo.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários