Novo SUV compacto da Fiat será mostrado na final do BBB; teaser traz detalhes da dianteira

Lançamento, porém, deve ser apenas no segundo semestre.
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Progetto 363, o novo SUV Compacto da Fiat

A Fiat divulgou nesta segunda-feira (3) mais um teaser de seu novo SUV compacto, chamado de Progetto 363. Na imagem, ainda repleta de sombras, é possível ver algumas linhas dianteiras, como o contorno do para-choque e da grade e parte da luz diurna do modelo, que deve ser de LED.

Apesar do mistério feito nesta segunda, o modelo deve ser revelado por completo muito em breve – mais precisamente na próxima terça-feira (4), durante a final do BBB 21, programa que a Fiat patrocina.

Isso quer dizer que você vai conhecer o próximo lançamento da Fiat antes de saber se Camilla de Lucas, Juliette ou Fiuk ganharam o Big Brother Brasil.

VEJA MAIS

Como é o SUV compacto da Fiat

A Fiat já divulgou algumas informações sobre seu novo modelo – um dos lançamentos mais esperados de 2021. Ele tem como base o hatch compacto Argo – em uma estratégia semelhante do que a Volkswagen fez com Polo e Nivus.

Assim, se Polo e Argo são concorrentes (em algumas faixas de preço), isso deve acontecer também com 363 e Nivus.

Para concorrer com o Volkswagen, o novo modelo da Fiat deve lançar mão de alguns recursos presentes na Strada. É o caso dos faróis full-LED, ao menos na versão topo de linha. A central multimídia com conexão sem fio para Android Auto e Apple CarPlay deve ser outro ponto alto do modelo.

Falando em motorização, caberá ao SUV compacto estrear o motor 1.0 turbo de 3 cilindros da Fiat. Ele é da mesma família do 1.3 de 4 cilindros que acaba de chegar para Jeep Compass e Fiat Toro.

A Fiat ainda não revelou números de potência, mas podemos esperar algo na casa dos 130 cv. Esse motor será combinado com a também inédita transmissão automática do tipo CVT. Além do motor turbo, o 363 será oferecido com o 1.3 aspirado de 109 cv e câmbio manual de 5 marchas.

Outra informação que ainda não foi anunciada é o nome do modelo – lembrando que 363 é apenas o código interno do projeto. Assim como 376 é a variação cupê deste modelo.

Mesmo sendo revelado agora, no início de maio, as vendas do modelo só devem começar daqui alguns meses – provavelmente em setembro.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários