Volvo XC40 elétrico entra em pré-venda por R$ 389.950

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
XC40 Recharge é primeiro carro elétrico da Volvo no Brasil

A Volvo lançou hoje (18) a pré-venda do XC40 elétrico. O XC40 Recharge Pure Electric é o primeiro modelo elétrico da marca no país e pode ser reservado pelo site da empresa ou nas concessionárias Volvo.

O preço especial de pré-venda é de R$ 389.950 e as primeiras unidades serão entregues a partir de setembro. Todos os clientes terão 3 anos de garantia (um a mais que o restante da gama) e três anos de revisões grátis.

São dois motores elétricos que resultam em 408 cv. Segundo a marca, o SUV acelera de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos. Com uma bateria de 78 kWh, ele tem autonomia de aproximadamente 418 quilômetros.

O Volvo XC40 elétrico vem com oito anos de garantia da bateria e quem adquiri-lo no período de pré-venda ganhará o carregador wallbox e os custos de instalação bancados pela Volvo. O veículo ainda virá com o Google Nest, um sistema que permite controlar até funções de sua casa de dentro do SUV.

A empresa espera vender 300 unidades do XC40 elétrico até o final deste ano.

Depois do XC40 elétrico, C40 vem aí

Volvo C40 Recharge
Volvo C40 Recharge é versão cupê do XC40

A Volvo aproveitou a ocasião para confirmar o lançamento do C40 no país. O SUV cupê será o segundo modelo 100% elétrico da marca por aqui. Segundo João Oliveira, diretor-geral de operações e inovação da Volvo Car Brasil, o carro estreia no Brasil “em menos de um ano”.

A fabricante também revelou planos para a eletrificação de seus produtos no futuro. A empresa vai dividir sua gama no Brasil em 50% de modelos movidos a eletricidade (como o Volvo XC40 elétrico) e 50% de carros híbridos.

Para 2030, as metas são ainda mais ousadas: a Volvo promete ter 100% de sua linha composta exclusivamente por veículos elétricos.

Atualmente, a Volvo é uma das maiores financiadoras da infraestrutura de pontos de recarga para veículos eletrificados. A empresa fechou 2020 com 700 pontos de recarga e pretende encerrar 2021 com 1.000 estações.

Estes pontos ficam localizados em pontos de grande circulação de veículos e estabelecimentos comerciais, como supermercados e shopping centers. Importante ressaltar que as estações podem ser utilizadas por proprietários de veículos híbridos ou elétricos de qualquer marca.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Comentários